Câmara Municipal aplaude e reconhece trabalho de professores

por Divisão de Comunicação publicado 27/09/2023 09h35, última modificação 27/09/2023 15h17
Parlamentares prestaram homenagens a profissionais que se dedicam na formação de cidadãos
Câmara Municipal aplaude e reconhece trabalho de professores

Prof. Gilberto Tadeu e o Mestre mestre Edivaldo Ferreira recebem moções de Reconhecimento.

Por Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

A 53ª Sessão Ordinária, realizada na tarde desta terça-feira (26), rendeu algumas homenagens a profissionais que dedicam suas vidas para formar cidadãos. Seja na sala de aula, seja no esporte. Cada um à sua maneira transformando vidas e se tornando inesquecíveis.

Foram os casos do professor de matemática Gilberto Tadeu, agora aposentado, com mais de 30 anos de dedicação ao magistério, e de Edivaldo Peixoto, mestre de Hapkido. Ambos foram homenageados e reconhecidos pelos parlamentares durante a Sessão.

O professor Gilberto Tadeu recentemente viralizou nas redes sociais após a publicação de um vídeo produzido pelos alunos da Escola Municipal Fioravante Barletta, na cidade de Barueri. Em seu último dia de trabalho, o professor foi aplaudido de pé pelos alunos da escola.

O autor da Moção de Reconhecimento ao professor Gilberto Tadeu, vereador Josias da Juco (PSD), falou sobre a história do docente e também se emocionou. “Todo o meu reconhecimento a você que, durante toda a sua vida, ensinou, se dedicou e fez a diferença na vida de tantas pessoas”, ressaltou o parlamentar. “Essa Moção é muito simples perto de tudo o que você fez pelo magistério”, concluiu Josias da Juco.

Outros depoimentos seguiram a fala de Josias da Juco rendendo homenagens ao professor.

“Eu não conhecia pessoalmente o professor, mas tenho uma assessora que tem um enorme respeito e paixão pelo senhor. Parabéns por tudo”, afirmou Adauto (PDT). Para o vereador Pelé da Cândida (MDB), o professor fez um trabalho brilhante e fez o que se espera de um homem público: dedicação e paixão pelo que faz. O professor Gilberto tem no coração o ser humano em primeiro lugar. Curta bastante essa aposentadoria porque você merece”, ressaltou.

Elsa Oliveira (Podemos) disse que ficou emocionada e encantada com o vídeo que viralizou nas redes sociais. E Laércio Mendonça (PSD) declarou que tem muitos amigos que conhecem o professor e que também reconhecem o quanto ele fez diferença nas escolas em que passou.

“Ser educador é amparar as pessoas e transformar vidas. Que a sua vida continue sendo iluminada”, desejou Emerson Osasco (Rede). Paulo Júnior (PP) confessou que não gostava de matemática e reconheceu o valor dos professores dessa disciplina.

Repetido a ação dos alunos no vídeo que viralizou, Gilberto Tadeu foi aplaudido de pé pelos parlamentares no Plenário Tiradentes.

Mestre de Hapkido tem Trabalho Reconhecido

A atuação do mestre de Hapkido Edivaldo Ferreira Peixoto na cidade de Osasco também foi reconhecida pelos parlamentares osasquenses. Laércio Mendonça apresentou uma Moção de Reconhecimento pelo trabalho do profissional aprovada por unanimidade. Edivaldo é professor na Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Osasco e também na Academia New Fight.

“A gente precisa reconhecer o trabalho e a dedicação das pessoas que fazem a diferença na nossa cidade”, afirmou Laércio Mendonça ao contar um pouco da história do mestre.

“Eu conheço o Laércio há muito tempo e ser reconhecido por todos é reconfortante”, afirmou o mestre de Hapkido e também de defesa pessoal.

“O mestre passa muitos conhecimentos para a gente, não apenas de lutas, mas de vida”, reconheceu Caique Silva, aluno da academia de Edivaldo, resumindo o significado dos professores para eles.

MULTIMÍDIA ► 53ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO