Câmara outorga Título de Cidadão Osasquense a José Carlos Vido

por Divisão de Comunicação publicado 14/08/2023 10h55, última modificação 18/08/2023 10h41
Homenageado é o atual secretário municipal de Assistência Social
Câmara outorga Título de Cidadão Osasquense a José Carlos Vido

José Carlos Vido e Carmônio Bastos

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

Reconhecimento aos mais de 40 anos de serviços prestados ao município de Osasco. Esse foi o principal motivo que credenciou o atual secretário municipal de Assistência Social, José Carlos Vido, a ser indicado para receber o Título de Cidadão Osasquense – a mais alta honraria concedida pela Câmara de Osasco a pessoas não nascidas na cidade.

A competência como gestor e a dedicação à vida pública fizeram de Vido um dos homens públicos mais competentes do município. No entanto, o caráter ímpar e a forma como ele se dedica ao próximo falaram mais alto quando os vereadores osasquenses aprovaram a honraria.

A entrega foi realizada na noite da última sexta-feira (11), em Sessão Solene com Casa repleta de amigos e familiares.

O presidente da Câmara de Osasco, vereador Carmônio Bastos (Podemos), foi o autor da homenagem e também dirigiu a solenidade. Ao seu lado, a presidente da Câmara Mirim Lavínia Alves Novaes.

O parlamentar enfatizou a dedicação do secretário a Osasco. “Esse é o Vido que hoje está sendo homenageado com o Título, mas que, para todos nós, sempre foi cidadão osasquense”, declarou.

O vereador Laércio Mendonça (PSD), que secretariou os trabalhos, destacou o lado humano do homenageado. “Falar do Vido é falar de um ser humano do bem no olhar, no tato, no coração. Realmente é uma pessoa que ama não só a sua família, mas todos que estão ao seu redor”.

Já para Délbio Teruel (União), a entrega do título ao secretário já deveria ter ocorrido há muito tempo, pela importância de seu legado. “O Carmônio, de forma muito competente e séria, escolheu o Vido. A gente corrige uma grande falha da nossa cidade dando esse título a ele”, justificou.

Décadas de Trabalho

Amigos de longa data e companheiros da política testemunharam com entusiasmo a dedicação de Vido ao desenvolvimento da cidade de Osasco.

O ex-prefeito Silas Bortolosso, que teve longa convivência com o homenageado, recordou a luta de Vido para ajudar a população carente e a participação em ações relevantes na época em que trabalhou na assessoria do ex-prefeito Celso Giglio, durante o mandato de deputado estadual.

O mentor do Programa Nossa História, ex-vereador e ex-deputado Sebastião Bognar também falou sobre a convivência de décadas com o homenageado e de sua dedicação à família e à vida pública. “Onde o Vido esteve deu certo porque ele fez com amor, com dedicação, com competência”, disse.

Em nome do secretariado do prefeito Rogério Lins (Podemos), o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Lau Alencar, cumprimentou Vido pela homenagem e enfatizou seu compromisso com a cidade. “Receba um abraço por tudo o que você já fez por Osasco e, mais ainda, por tudo o que fará por essa cidade que tanto ama”.

Em mensagem gravada e reproduzida no telão, o prefeito Rogério Lins cumprimentou Vido pelo reconhecimento. “É um presente ter você dentro da nossa administração. Você sempre se dedicou sempre a fazer o bem para as pessoas, ocupou as mais diversas pastas, sempre fazendo a diferença em prol do nosso povo”, declarou.

O ex-prefeito de Avaré (SP), Rogélio Barcheti Urrêa, falou da amizade de mais de 20 anos com Vido e parabenizou a Câmara de Osasco pelo reconhecimento ao trabalho do amigo. “O Vido cuida de pessoas há décadas e faz política com ‘P’ maiúsculo, cuidando de gente com amor”, afirmou.

Amor da Família

O amor e a dedicação de Vido à família também foram lembrados por todos que usaram a Tribuna. O nome da esposa do homenageado — Eunice Vido — veio à tona como exemplo de dedicação, incentivo e parceria.

As filhas do casal — Lilian, Aline e Isabela — declararam todo amor que têm pelo pai. “Obrigada por nos proteger e nos dar segurança. Você é referência em comprometimento e em fazer o que precisa ser feito com excelência”, disse Aline.

Feita às vésperas do Dia dos Pais, a declaração das filhas do casal emocionou o público, em homenagem que encheu a Câmara com público composto por amigos, familiares, secretários municipais e companheiros de trabalho.

Emocionado, Vido agradeceu a família pelo apoio. “Levamos soluções, atendimentos, mas não seria metade do que eu fui ou sou se não fosse essas queridas, minha esposa e minhas filhas”.

O mais novo cidadão osasquense estendeu os agradecimentos ao presidente Carmônio Bastos — que indicou seu nome para receber a honraria —, aos vereadores que votaram favoravelmente à concessão do Título, e a todos os amigos e colegas de caminhada.

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO | REPORTAGEM