Câmara parabeniza GCM pelos 32 anos de atuação em Osasco

por Comunicação — publicado 21/06/2022 15h45, última modificação 22/06/2022 14h24
Batalhão foi criado em 1990 para auxiliar no policiamento da cidade

Por Charles Nisz.

Uma força de segurança criada para ajudar as polícias militares na função de patrulhar as cidades. Esse é o intuito por trás da criação das Guardas Civis Municipais. A GCM de Osasco foi criada em 18 de junho de 1990, por meio do projeto de Lei 02/1990, de autoria do então prefeito Francisco Rossi.

Durante a 19ª Sessão Ordinária de 2022, a vereadora Elsa Oliveira (Podemos) parabenizou a GCM de Osasco pelos seus 32 anos, por meio de uma Moção de Reconhecimento. “Mesmo sem tantos recursos, a Guarda faz um trabalho muito competente”, disse ela.

“Com a tecnologia, a GCM tem usado a estratégia para proteger nossa cidade de forma mais eficiente. Celebramos o aniversário dessa entidade com muito orgulho”, acrescentou a parlamentar do Podemos.

Hoje, a Guarda Civil Municipal de Osasco conta com um efetivo de 476 guardas, destes 84 são mulheres. “É um dado para aumentarmos a participação das mulheres no batalhão”, ressaltou Elsa.

“É uma instituição pela qual tenho muito carinho. Lutei para que a GCM tivesse mais veículos, armamentos e uma central de monitoramento. Agora, queremos trazer recursos para a construção de uma nova sede”, disse Josias da Juco (PSD).

Délbio Teruel (União Brasil), parabenizou o comandante da GCM, Miguel Maidana. “Precisamos reconhecer quem trabalha sério pela cidade”. Por fim, o vereador Julião (PSB) lembrou que a ideia por trás desses investimentos é “melhorar a qualidade de vida das pessoas, com mais segurança”.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO