Câmara parabeniza inauguração de nova sede do Cedeca

por Divisão de Comunicação publicado 06/02/2024 19h35, última modificação 08/02/2024 17h24
Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolesente inaugurou nova sede na região central

Por Charles Nisz. Foto: Caio Henrique/SECOM.

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CEDECA) inaugurou no último dia 05 de dezembro, a nova sede da entidade. Localizado na Avenida Dionysia Alves Barreto, 18, Vila Osasco, o novo espaço oferece estrutura para realizar atendimentos psicológico e psicopedagógico.

Durante a 2ª Sessão Ordinária de 2024, a Moção de Aplauso 493/2023, de autoria da vereadora Elsa Oliveira (Podemos) parabenizou o Cedeca pela inauguração do novo espaço. “Com essa nova sede, a entidade está mais estruturada para atender a população”, disse a vereadora na justificativa da propositura.

A entidade atua na defesa da garantia de direitos das crianças, adolescentes e seus familiares em situação de vulnerabilidade social. O Cedeca conta com duas unidades, uma na região central e outra na zona Norte.

São realizados, na região central, cerca de 200 atendimentos semanais às famílias de baixa renda nas áreas de psicologia e psicopedagogia. As atividades têm como objetivo oferecer aos interessados possibilidades de autovalorização, reinserção social, emocional, autoconscientização e superação das dependências químicas de substâncias psicoativas.

Esses jovens recebem, além da orientação psicológica, atendimento jurídico e orientação profissional. Dentre as atividades oferecidas no CEDECA estão horta, capoeira, futebol, dança, e capacitação para o uso de informática e tecnologia.

Veja a lista de projetos aprovados na 2ª Sessão Ordinária de 2024

MULTIMÍDIA | 2ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO