Câmara prestigia assinatura de acordo de cooperação técnica com Programa Famílias Fortes

por COMUNICAÇÃO — publicado 06/12/2022 11h29, última modificação 06/12/2022 11h29
Evento contou com a presença da secretária Nacional da Família, Ângela Gandra

Por Ana Luisa Rodrigues. Foto: Robson Cotait.

Na manhã desta segunda-feira (05), no Gabinete do Prefeito, os vereadores de Osasco prestigiaram a assinatura de um acordo de cooperação técnica para a implementação do Programa Famílias Fortes entre a Prefeitura de Osasco e a Secretaria Nacional da Família.

A assinatura do acordo vem ao encontro das políticas públicas em benefício das famílias mais vulneráveis desenvolvidas pelo município, que contam com pleno apoio dos parlamentares de Osasco. A secretária nacional da Família, Ângela Vidal Gandra Martins, aproveitou a oportunidade e elogiou os parlamentares e o Executivo osasquense pelo empenho em desenvolver políticas públicas para as famílias.

“Osasco está de parabéns. Vemos a maioria dos vereadores aqui e a cidade está sempre desenvolvendo ações que beneficiam muito as famílias. Percebo que as ações vão além de ser um slogan 'Cidade da Família'. Fiquei muito satisfeita com a notícia de que teremos aqui uma Secretaria da Família”, declarou Ângela Gandra.

Rogério Lins anunciou que deve enviar para a Câmara Municipal um Projeto de Lei criando a Secretaria Municipal da Família. “Sabemos que precisamos realizar muitos debates ainda, mas vamos enviar para a Câmara um projeto criando a Secretaria da Família”, afirmou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva (PSD), declarou que todos os projetos enviados para o Legislativo que desenvolvam políticas públicas para as famílias que mais precisam terão sempre o apoio da Casa de Leis.

“Nós apoiamos todas as iniciativas que beneficiem as famílias osasquenses, especialmente as que mais precisam. A assinatura deste acordo de cooperação técnica para a implementação do Programa Famílias Fortes, com a presença da secretária Ângela Gandra, mostra que a cidade está no caminho certo”, declarou Ribamar Silva.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, Rogério Santos, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os parlamentares que prestigiaram a solenidade e falou sobre a importância em agregar políticas públicas que beneficiam as famílias. “Agradeço a todos os parlamentares que estão prestigiando a assinatura desse acordo. No que diz respeito às políticas públicas em defesa da família, precisamos sempre fortalecer as ações e as parcerias. Esse programa vem agregar força aos demais que já são desenvolvidos na cidade”, reforçou o parlamentar, que agradeceu ao deputado federal Enrico Misasi (MDB) pela emenda enviada para o município.

Também prestigiaram o evento, o secretário de Assistência Social, José Carlos Vido; o secretário de Governo, Sérgio Di Nizo; o chefe de gabinete do Prefeito, Jorge Luís Cantagessi de Souza; e os vereadores Ana Paula Rossi (PL), Adauto (PDT), Carmônio Bastos (Podemos), Cristiane Celegato (Republicanos), Fábio Chirinhan (PP), Joel Nunes (Republicanos), José Carlos Santa Maria (Patriota), Julião (PSB), Lúcia da Saúde (Podemos) e Michel Figueredo (Patriota).