Câmara promove capacitação sobre leis orçamentárias para funcionários

por COMUNICAÇÃO — publicado 31/08/2022 14h15, última modificação 06/09/2022 11h44
Curso abre programação do segundo semestre da Escola do Parlamento

Por Charles Nisz

Durante o mês de setembro, a Escola do Parlamento de Osasco promoverá o curso "História do Orçamento e Ciclo Orçamentário", para capacitar os servidores da Casa sobre temas relacionados ao Orçamento.

As aulas acontecerão às quintas-feiras, das 13h às 16h, nos dias 08, 15, 22 e 29 de setembro. Serão quatro aulas presenciais, a serem realizadas na sala de reuniões do 2º andar do prédio dos vereadores da Câmara de Osasco.

Neste curso, serão abordados os principais aspectos do Orçamento, ligados ao Poder Legislativo. Os temas das quatro aulas serão “Breve História do Orçamento”, “Plano Plurianual (PPA)”, “Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)” e “Lei Orçamentária Anual (LOA)”.

Segundo Marli Arruda, diretora da Escola do Parlamento, “a ideia é mostrar como esses instrumentos legislativos foram criados e como eles são utilizados hoje para gerir o gasto público”.

Os servidores da Câmara de Osasco já podem fazer suas inscrições com a Cristiane, na Escola do Parlamento, por meio do Whatsapp (11) 94001-1606.