Câmara de Osasco realiza ato de descerramento de foto da Galeria de Presidentes

por COMUNICAÇÃO — publicado 14/02/2023 15h29, última modificação 14/02/2023 15h29
Novo presidente Carmônio Bastos agora tem sua foto entronizada

Por Ana Luisa Rodrigues. Foto: Ricardo Migliorini.

A Câmara de Osasco realizou, na manhã desta terça-feira (14), o ato simbólico de descerramento da fotografia oficial do novo presidente da Casa. A foto de Carmônio Bastos (Podemos), eleito presidente para o biênio 2023/2024, agora integra a Galeria dos Presidentes.

A cerimônia foi realizada na Sala de Estar, antes do início da 3ª Sessão Ordinária, e contou com a presença da maioria dos parlamentares.

Carmônio Bastos agradeceu aos servidores do Cerimonial pela organização da solenidade e falou sobre a importância da valorização dos atos democráticos. “Tivemos uma eleição interna no dia 22 de dezembro que foi justa e, como bem lembrou Josias [Josias da Juco/PSD] na Sessão anterior, trabalhamos pelo bem da cidade e estamos unidos porque tudo o que é bom para a cidade, passa pela Câmara Municipal”, declarou Carmônio Bastos, ao lembrar da votação que o elegeu presidente da Casa.

O presidente se emocionou ao lembrar da sua trajetória política desde que assumiu a pasta da Secretaria de Esporte, na primeira gestão do prefeito Rogério Lins (2017-2020). “Em cinco anos muita coisa mudou na minha vida política. Vou saber se fiz um bom trabalho em 2024 e eu espero agora fazer um ótimo trabalho para a Câmara, para o Executivo e consequentemente para a cidade”, afirmou Carmônio Bastos.

Bastos agradeceu ao ex-presidente Ribamar Silva (PSD) pelos ensinamentos e pelo apoio e o convidou para fazer uso da palavra. Ribamar desejou boa sorte ao novo presidente e afirmou que espera que Carmônio supere a sua gestão. “Eu desejo boa sorte ao Carmônio. Se ele for bem, a cidade toda ganha. Osasco, que tem o segundo PIB do Estado e sexto do país, merece uma gestão responsável e competente na Câmara Municipal. Tenho certeza de que Carmônio fará uma ótima gestão”, afirmou Ribamar Silva.