Câmara de Osasco recebe visita de ginastas rítmicas vice-campeãs brasileiras

por Divisão de Comunicação publicado 11/07/2023 07h55, última modificação 11/07/2023 08h00
Atletas foram recebidas na sexta-feira pelo presidente da Casa
Câmara de Osasco recebe visita de ginastas rítmicas vice-campeãs brasileiras

Por Charles Nisz

Na última sexta-feira (7), a equipe de Ginástica Rítmica de Osasco visitou a Câmara Municipal de Osasco e foi recebida pelo vereador Carmônio Bastos (Podemos), presidente da Casa de Leis. A vereadora Ana Paula Rossi (PL) também esteve presente.

A equipe osasquense participou de 28/6 a 2/7, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Adulto, que reuniu 54 equipes e 142 atletas de diversas regiões do país. Elas chegaram na final em quatro modalidades e ficaram na 10ª colocação na final por equipes.

Pelas finais individuais, Maria Clara Amaral, ginasta de nível 2, chegou à final dos aparelhos maças e fita, e ficou em sétimo e oitavo lugar, respectivamente. Já Gabriela Oliveira, ginasta nível 1, disputou as finais de arco e bola. Gabriela foi campeã no arco e na bola ficou na quarta colocação.

“Fruto do trabalho destas meninas, de seus professores e do apoio que a modalidade recebe do município, a Ginástica cresce a cada ano, Quando eu estava à frente da Secretaria de Esportes e Lazer, ampliamos os investimentos e, agora, estamos colhendo os resultados”, disse Bastos, ao comentar o desempenho das atletas osasquenses.

“O resultado no Campeonato Brasileiro foi mais uma demonstração da capacidade desta equipe que reúne a elite da ginástica rítmica do país. Hoje temos atletas representando Osasco na Seleção Brasileira, o que nos deixa ainda mais orgulhosos e felizes", concluiu o presidente da Casa.