Câmara reconhece feitos de atleta osasquense no jiu-jitsu

por Divisão de Comunicação publicado 03/04/2024 07h55, última modificação 03/04/2024 17h22
Lutador tem títulos internacionais e liderou ranking nacional da modalidade em 2023

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

A Câmara Municipal de Osasco concedeu a Moção de Congratulações 76/2024 ao atleta osasquense Osvaldo Bonfim de Souza, durante a 16ª Sessão Ordinária de 2024, nesta terça-feira (2).

Na justificativa da proposição, o vereador Fábio Chirinhan (PP), citou a liderança do atleta de jiu-jitsu no ranking de 2023 da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu na categoria master 1, faixa preta, meio pesado, categoria NOGI.

“Aos 33 anos, Osvaldo é casado com Vanessa e pai da Luana, representando Osasco de forma brilhante nas competições regionais e nacionais de jiu-jitsu”, disse o parlamentar do PP em sua fala.

“Com uma trajetória de quase dez anos nesse esporte, Osvaldo faz parte do programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Osasco. Desde 2015, ele já conquistou o título paulista, sul-americano e mundial nessa modalidade, sendo líder do ranking paulista do esporte”, acrescentou Chirinhan.

O vereador Emerson Osasco (Rede) parabenizou o colega pela propositura da moção e, também, elogiou a trajetória do atleta osasquense. “Quem acompanha o esporte sabe da qualidade do trabalho do Osvaldo”, disse ele.

MULTIMÍDIA | 16ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO