Câmara reconhece importância do comércio em Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 17/04/2024 09h45, última modificação 17/04/2024 09h53
Moções parabenizam ACEO e bares da cidade por geração de empregos

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 20ª Sessão Ordinária de 2024, realizada nesta terça-feira (16), a Moção de Aplauso 89/2024 parabenizou os comércios, bares e restaurantes de Osasco, por sua importância para a economia local.

Proposta pelo vereador Laércio Mendonça (PDT), a Moção focou no trabalho dos comerciantes e empregados dos bares e restaurantes, bem como dos artistas, cuja atuação acontece nos comércios da cidade.

“O setor comercial gera muitos empregos, movimenta a economia e proporciona cultura e divertimento para nossa população. Assim, é muito oportuno apresentar essa Moção em Plenário”, disse Laércio, na justificativa da propositura.

Já a Moção de Congratulações 61/2024, do vereador Ralfi Silva (Republicanos), abordou a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Osasco – ACEO, empossada no dia 5 de março de 2024.

“Fundada em 1962, no mesmo ano da emancipação de nossa cidade, a Associação Comercial de Osasco é uma entidade cujo intuito é apoiar a criação e desenvolvimento de negócios em nossa cidade”, disse Ralfi Silva, ao justificar a propositura.

Délbio Teruel (União) parabenizou o colega pela Moção e relembrou quando ele mesmo foi parte da diretoria da Associação Comercial de Osasco, ainda no fim dos anos 1980 e começo dos anos 1990.

MULTIMÍDIA ► 20ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO