Câmara reconhece trabalho da secretária-adjunta de Saúde

por COMUNICAÇÃO — publicado 22/11/2022 16h55, última modificação 23/11/2022 15h20
Moção de Reconhecimento a Suzete Franco é de autoria de Josias da Juco
Câmara reconhece trabalho da secretária-adjunta de Saúde

Suzete Franco (de marrom) recebe o reconhecimento da Câmara de Vereadores.

Por Ana Luisa Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

O trabalho da equipe dos gestores da Secretaria de Saúde foi reconhecido muitas vezes pela Câmara Municipal, principalmente durante a pandemia da Covid-19, entre 2019 e 2021. Nesta terça-feira (22), durante a 43ª Sessão Ordinária, Suzete Franco, secretária-adjunta de Saúde teve seu trabalho reconhecido pelos parlamentares com a aprovação, por unanimidade, da Moção de Reconhecimento, proposta por Josias da Juco (PSD).

“Suzete eu quero te agradecer pelo excelente trabalho que você faz. Nós temos um contato muito grande com você e você está sempre disponível. Quero te agradecer que no momento mais difícil da nossa cidade, na pandemia, você esteve na linha de frente”, reconheceu o vereador Josias da Juco.

A disponibilidade de Suzete em esclarecer dúvidas e fazer os encaminhamentos de forma eficaz também foi lembrada por todos. Em sua primeira legislatura, Cristiane Celegato reconhece que é sempre preciso contar com quem tem conhecimento sobre alguns assuntos para que os parlamentares possam responder adequadamente às dúvidas da população.

“Foi a primeira pessoa que eu consegui fazer uma reunião. Logo no começo do mandato é tão difícil, a gente não conhece as pessoas e o funcionamento adequado. Tirei muitas dúvidas com ela e isso é muito importante. Precisamos dar sempre o retorno correto a quem nos procura”, agradeceu a parlamentar pela parceria com a secretária-adjunta.

A Moção foi aprovada por unanimidade e a maioria dos vereadores usou a tribuna para falar sobre o papel desempenhado pela enfermeira, como secretária-adjunta. Eles também agradecer À servidora e à sua equipe pela luta diária para que as políticas públicas sejam executadas. Ana Paula Rossi (PL),Adauto (PDT), Délbio Teruel (União Brasil) Emerson Osasco (Rede), Julião (PSB) também se manifestaram reconhecendo o trabalho de Suzete Franco.

Juliana da Ativoz (PSOL) lembrou que até para tratar assuntos que exigem mais sensibilidade e atenção, a Adjunta de Saúde não se intimida. “A Suzete já virou uma grande parceira em ações com a comunidade LGBTQIA+, como na Copa LGBTQIA+, onde ela se propôs a fazer um belo trabalho. E esse é um assunto difícil de lidar para muitas pessoas”, disse Juliana.

Emocionada, Suzete Franco, que recebeu flores de sua equipe na oportunidade, agradeceu às homenagens e disse que foi um dos momentos mais emocionantes de sua vida. “Como dizem os adolescentes, zerei a vida. Sou muito grata por esse reconhecimento, mas tenho plena certeza que sem a minha equipe, sem os servidores da saúde, o que fizemos não seria reconhecido. Temos consciência de que precisamos fazer muito, mas ter esse reconhecimento é reconfortante”, expressou Suzete.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO