Câmara reconhece trabalho de associação ambiental em Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 20/12/2023 11h35, última modificação 22/12/2023 12h45
Vila que te Quero Verde realiza plantios e discute meio ambiente

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 75ª Sessão Ordinária de 2023, realizada na tarde desta terça-feira (19), a Câmara Municipal de Osasco aprovou as Moções de Reconhecimento 490 e 491 de 2023, ambas da vereadora Juliana da AtivOz (PSOL).

Na justificativa das proposituras, ela ressaltou o trabalho da advogada Lavínia Junqueira e da Associação Vila que te Quero Verde (Avive) pela luta na preservação do meio ambiente e do planejamento urbanístico da cidade.

“Além da discussão de aspectos urbanísticos da cidade, a Lavínia é uma advogada muito engajada com a causa ambiental. Ela é organizadora da Virada Verde e já ajudou a realizar o plantio de 500 árvores em nossa cidade”, disse Juliana.

Fundada em 2020, a Avive congrega moradores da Vila Yara, Jd. Umuarama, Jd. Adalgisa e da Vila São Francisco, em São Paulo. A ideia é discutir sobre meio ambiente em nossa cidade. “Osasco é a segunda cidade menos arborizada da RMSP”, lamentou Juliana.

MULTIMÍDIA | 75ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO