Vereadores reconhecem trabalho do chefe da Junta Militar de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 07/03/2024 17h45, última modificação 08/03/2024 10h59
Francisco Chagas Lima atua no cargo desde 1982 e recebeu Moção de Aplauso

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

A Câmara Municipal de Osasco aprovou nesta quinta-feira (7) a Moção de Aplauso 54/2024, de autoria do vereador Josias da Juco (PSD), ao chefe da Junta de Serviço Militar de Osasco, Francisco Chagas Lima.

Na justificativa da proposição, Josias comentou sobre a longevidade e qualidade do trabalho desenvolvido por Lima frente ao serviço militar em Osasco desde o ano de 1982, uma trajetória de quase 42 anos de trabalho.

Ralfi Silva (Republicanos) endossou a Moção proposta por Josias. “Quando fui fazer o meu alistamento militar, o Francisco Lima já era o responsável pela Junta de Serviço Militar em nossa cidade”.

Délbio Teruel (União) também enalteceu Lima. “Alguém brincou que o Chico alistou Antônio Agu, um dos fundadores da cidade. Piada à parte, ele trata muito bem a juventude quando os rapazes fazem alistamento militar em Osasco”.

“Não poderia deixar de falar sobre o Francisco. Reparo o acolhimento aos jovens que prestam o serviço militar em Osasco”, disse Ana Paula Rossi.

Elsa Oliveira (Podemos) também fez uso da Tribuna. “Quando trabalhei no Poder Executivo, o Francisco procurou ajudar a Prefeitura”.

Lúcia da Saúde (PODE), Paulo Júnior (PP) e Joel Nunes (Republicanos) também elogiaram o homenageado. “A disciplina trazida pela vida militar é muito útil aos jovens”, disse o parlamentar do Republicanos.

MULTIMÍDIA | 10ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO