Campo do São Pedro será chamado de “Arena Ni da Pizzaria”

por Comunicação — publicado 14/06/2022 17h40, última modificação 20/06/2022 14h47
Emoção marca votação de projeto do Executivo que trata da denominação do espaço

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini/CMO.

Os vereadores osasquenses aprovaram nesta terça-feira (14), durante a 18ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei 140/2021, que nomeia o recém-construído campo de futebol do bairro São Pedro como “Arena Ni da Pizzaria”. Além deste, outros 11 projetos foram votados.

Aprovado com 16 votos favoráveis, em Discussão Única, o projeto do Executivo homenageia o ex-vereador Valdenir Luiz de França, o Ni da Pizzaria, morto no final de 2020, vítima da Covid-19.

Momentos de muita emoção entre os parlamentares marcaram a votação da matéria, com discursos de recordação dos momentos vividos com Ni na Câmara de Osasco. O presidente da Câmara, Ribamar Silva (PSD), contou dos momentos vividos com Ni no Hospital Antônio Giglio, quando os dois foram internados por causa do coronavírus e o ex-vereador acabou falecendo.

“Essa homenagem é mais do que merecida porque ele sempre foi um lutador por aquela região. Fica aqui a nossa gratidão e o nosso respeito pelo vereador Ni”, declarou Ribamar.

O vice-presidente Josias da Juco (PSD) fez o encaminhamento de votação do projeto e falou sobre a atuação do homenageado em favor do município e a relação dele com o esporte. “O nome do Ni está indo para um local que ele amava. Ele buscava valorizar aquele campo”, justificou.

Localizado na Avenida Pinheiros, na Cidade das Flores (Zona Sul de Osasco), o campo foi contemplado com gramado sintético, iluminação LED, alambrado, refletores, sistema de drenagem, reforma dos vestiários e dos bancos de reservas, paisagismo, além de pintura geral.

O vereador Pelé da Cândida (MDB), que tinha uma ligação muito próxima com Ni, foi às lágrimas ao recordar o trabalho do colega. “O Ni sempre foi diferenciado, que lutou muito por Osasco e só tenho a agradecer pela amizade que tive com ele”.

Confira a seguir a lista com todos os projetos aprovados na Sessão Ordinária desta terça-feira:

Segunda Discussão

1. Projeto de Lei 14/2022 – Prefeitura do Município de Osasco – Dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência e a Criação do Fundo Municipal de Políticas para a Pessoa com Deficiência de Osasco. (Aprovado com 16 votos favoráveis)

2. Projeto de Lei 1/2022 – Prefeitura do Município de Osasco – Dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Juventude de Osasco, criado pela Lei n° 4.021, de 11/4/2006. (Aprovado com 17 votos favoráveis)

3. Projeto de Lei 3/2022 – Prefeitura do Município de Osasco – Dispõe sobre a reestruturação da Política de Esporte, Recreação e Lazer no âmbito do município de Osasco, criada pela Lei n. 4.071, de 31 de agosto de 2006. (Aprovado com 17 votos favoráveis e uma abstenção)

4. Projeto de Lei 137/2021 – Joel Nunes – Dispõe sobre o reconhecimento da atividade religiosa como essencial em tempos de crises ocasionadas por situações de calamidade pública, emergência, epidemia, pandemia, moléstias contagiosas ou catástrofes naturais. (Aprovado com 17 votos favoráveis e um voto contrário)

5. Projeto de Lei 16/2022 – Délbio Teruel – Dispõe sobre a denominação da creche Antônio Guaçu Dinaer Piteri. (Aprovado com 19 votos favoráveis)

Primeira Discussão

1. Projeto de Lei 26/2022 – Ribamar Silva – Dispõe sobre a denominação do Centro Cultural localizado no bairro Rochdale. Contém a Emenda 01/2022, DO AUTOR. (Aprovado com 19 votos favoráveis; emenda aprovada com 19 votos favoráveis)

2. Projeto de Lei 157/2021 – Adauto Tô Tô – Altera o nome de trecho de viela “Gaudêncio Rebelo de Campos”, localizada no Munhoz Júnior. Contém a Emenda 01/2022, da CCJ. (Aprovado com 20 votos favoráveis; emenda aprovada com 19 votos favoráveis)

3. Projeto de Lei 83/2021 – Josias da Juco – Institui a certificação municipal Selo Escola Osasco Legal. Contém a Emenda 01/2022, da CCJ. (Aprovado com 18 votos favoráveis; emenda aprovada com 17 votos favoráveis)

Discussão Única