Carmônio Bastos fala sobre as expectativas no comando da Câmara de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 10/01/2023 18h50, última modificação 20/01/2023 12h16
Novo presidente falou da relação com o Executivo, do crescimento da cidade e o que pretende para o biênio 2023-2024

Por Charles Nisz

Carmônio Bastos tem no sangue o desejo de vencer trabalhando para construir uma sociedade mais justa para todos. Natural de Pilão Arcado, no interior da Bahia, chegou a Osasco em 1983, e desde então tem construído sua história de lutas e vitórias. A última delas é recente: a eleição para presidente da Câmara de Osasco.

Depois de mais de 30 anos de experiência no setor privado, Bastos ingressou no setor público e promoveu uma revolução na Secretaria Municipal de Recreação, Esportes e Lazer (Serel). Enquanto secretário, no período de abril de 2018 a abril de 2020, procurou humanizar a atuação e modernizar a estrutura da pasta. Na sua gestão deixou como legado 82 pontos de promoção de atividade física em Osasco – sendo 14 campos de futebol - com 26 modalidades e 11 mil munícipes atendidos por semana.

A atuação no Esporte o credenciou para ocupar uma vaga na Câmara Municipal em 2020. Eleito com 3266 votos, ele tem chamado atenção por sua atuação nas frentes da Saúde, Educação e Esportes e pelo bom relacionamento com os demais vereadores. No dia 22 de dezembro de 2022, foi eleito o novo presidente da Casa.

O novo chefe do Legislativo pretende realizar ações que aproximem ainda mais a população osasquense da Câmara Municipal. “Vamos divulgar as ações da Câmara para a população. O trabalho no Legislativo é muito importante para a cidade e o que aprovamos aqui tem potencial de mudar os rumos do município. Se hoje o prefeito tem uma grande aprovação é graças ao seu trabalho, mas, também, às ações que o Legislativo aprovou por entender que seriam benéficas para Osasco”.

“Hoje a cidade tem o sétimo maior Produto Interno Bruto do Brasil e o segundo maior PIB do Estado; uma cidade que cresce e gera empregos. A população precisa saber que o trabalho da Câmara também é responsável por este resultado. A partir daí ela pode se engajar mais com a Câmara e cobrar mais também, sabendo o que a Câmara está fazendo de bom para Osasco”, adicionou.

Para isso, ele enfatiza a boa relação entre a Câmara e o Poder Executivo. “Tudo que é proposto pelo prefeito irá passar pela aprovação dessa Casa. Nesse sentido, a sintonia entre os Poderes é fundamental e, para isso, conto com meus companheiros, vereadoras e vereadores. É trabalhando juntos que vamos aprovar o que é bom para Osasco. Sou presidente, mas sozinho não faço nada”, enfatizou.