Comissão de Saúde comemora nova maternidade de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 02/02/2024 15h55, última modificação 02/02/2024 17h18
Prefeito anunciou reforma durante a primeira sessão do ano de 2024

A abertura do ano legislativo no plenário da Câmara Municipal de Osasco ficou marcada pela notícia da reforma e modernização da maternidade Amador Aguiar. Anunciada pelo prefeito Rogério Lins (Podemos), a obra estimada em R$18 milhões repercutiu entre os vereadores, em especial, os integrantes da Comissão de Saúde e Assistência Social.

Presidente da Comissão, Lúcia da Saúde (Podemos) disse estar feliz com a notícia. Ela também destacou que a nova maternidade Amador Aguiar será o palco ideal para aplicação da Lei 5.258/2023, de sua autoria.

“É com grande satisfação e alegria que recebo essa notícia maravilhosa sobre a nova Maternidade Amador Aguiar para a nossa Osasco. Eu, como autora da Lei 5258/2023, que garante a presença de doulas nas maternidades, casas de partos e hospitais das redes públicas e privadas do município, me sinto honrada e agradecida por mais uma conquista. Estamos juntos nessa luta”, afirmou a parlamentar.

Michel Figueredo (PRD), por sua vez, lembrou as conversas que teve com o chefe do Executivo Municipal sobre a importância de obras para o setor de saúde, principalmente, a nova maternidade.

“Em uma oportunidade, fiquei horas conversando com o prefeito sobre saúde. Mostrei a importância de um hospital de criança e da mulher no município e uma maternidade à altura da nossa cidade. Fico feliz porque o que falamos será feito numa grandeza ainda maior. Hoje podemos dizer que a nossa saúde será a referência da região”, declarou o relator da Comissão de Saúde.

De acordo com o anúncio feito pelo prefeito na 1ª Sessão Ordinária de 2024, a modernização da Maternidade Amador Aguiar será feita em parceria com a WTorre e a Uninove.