Conseg Osasco recebe homenagem da Câmara

por osa — publicado 11/05/2016 14h55, última modificação 04/01/2018 11h34

11/05/2016

O Conselho Comunitário de Segurança de Osasco – Conseg - foi homenageado pelos vereadores osasquenses na noite do dia 10/05, na sede do Legislativo Municipal. O evento atende à Lei nº 4.003 de 2006, que instituiu no Calendário Oficial do Município o Dia do Conseg.

Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades políticas, como Jorge Lapas (PDT), Prefeito municipal; Jair Assaf (Pros) e Josias da Juco (PSD), ambos vereadores. Além deles, autoridades ligadas à Segurança Pública também participaram.

Josias da Juco, vereador osasquense e autor do pedido para a realização do evento, foi o primeiro a prestar suas homenagens. O legislador saudou a Polícia Militar, o prefeito de Osasco e citou pessoas importantes para a história do Conselho Comunitário. Por fim, agradeceu a “esses homens e mulheres que buscam e contribuem a segurança da nossa cidade” e continuou: “Todos os presidentes e ex-presidentes, funcionários e voluntários do Conseg merecem muito respeito”.

Sobre a atuação, Josias citou a colaboração entre o Poder Executivo e o Conseg. “O trabalho do Conseg só pode dar certo devido à parceria com o poder público. E é assim que funciona e assim vai continuar a funcionar, para o bem da cidade”, encerrou.

O Prefeito Jorge Lapas parabenizou nominalmente muito dos componentes do Conselho de Segurança. Lembrou da importância dos Conselhos Municipais para o engrandecimento da cidade. “Através deste conselhos, conseguimos mostrar à população o que é a administração pública. Como são as estratégias de administração, seja na segurança ou em qualquer outra área. São os conselhos que fazem com que cidade progrida rapidamente”, explicou.

O prefeito elogiou a população osasquense quanto à participação nos conselhos. “Nossa população não fica trancada, vai para às ruas, participa, dá opiniões e mostra que podemos trabalhar juntos para melhorar a cidade. Isso é uma característica do povo osasquense, sempre participa ativamente das decisões e soluções para os problemas. É uma cidade participativa e ativa”, finalizou.

Abaixo, a galeria de fotos e a íntegra do evento, gravada pela TV Câmara Osasco:

Câmara Municipal de Osasco
Divisão de Comunicação Social