Conselheira do Corinthians visita Câmara Municipal e fala sobre o futebol feminino

por COMUNICAÇÃO — publicado 03/02/2023 11h05, última modificação 03/02/2023 17h10
Analu Tomé é uma das 10 mulheres que integram conselho do time e é entusiasta do futebol feminino e maior participação das mulheres

Analu Tomé e Juliana da AtiVoz

Por Ana Luisa Rodrigues. Foto: Robson Cotait.

Uma das poucas mulheres que integram o conselho do Sport Club Corinthians, Analu Tomé esteve na Câmara Municipal de Osasco na manhã desta quarta-feira (01), onde enriqueceu o debate em torno da participação das mulheres no esporte.

Analu visitou o gabinete da vereadora Juliana da Ativoz (PSOL), parlamentar que constantemente aborda a necessidade de incentivar a participação das mulheres em todos os setores, inclusive nos esportes dominados pelos homens, como o futebol.

“Aproveitamos a visita da Analu para avaliar a realização de uma competição na várzea de futebol feminino. Temos espaço para muitas mulheres que não têm oportunidades para jogar e acreditamos na força do esporte como motriz transformadora” , disse Juliana da Ativoz, ao contar spoilers sobre o encontro com a conselheira.

Analu Tomé é uma das diretoras e criadoras do movimento Toda Poderosa Corinthiana, que começou para contar a história feminina dentro do clube. Ela é uma entusiasta da participação feminina no futebol. “Tem espaço para todos e as mulheres precisam de mais oportunidades para jogar futebol também. Tem muita menina talentosa por aí, esperando uma oportunidade para brilhar”, comentou Analu.

O presidente da Câmara de Osasco, Carmônio Bastos (Podemos), ex-presidente da Liga de Futebol Amador de Osasco, apoia a iniciativa e, apaixonado por futebol, acredita que uma competição de futebol feminino na várzea atrairá inclusive equipes de outras cidades.

“A Câmara Municipal apoia todas as iniciativas que visam dar oportunidades para todos. Trabalhei muitos anos com o futebol da várzea e sei bem como o esporte pode transformar vidas. Acompanho o crescimento do interesse das meninas pelo futebol e precisamos ampliar a participação delas nesse esporte. As mulheres são protagonistas em diversas áreas, inclusive no futebol. Nós incentivamos todas as propostas que incluam a participação das mulheres e a realização de competições de futebol feminino sempre terão nosso apoio. Com certeza, teremos a participação de outras cidades”, declarou Carmônio Bastos.