Criação de Pet Parque Móvel é aprovado na Câmara

Vereadores derrubaram veto do Prefeito

05/09/2017

Da Assessoria de Comunicação

Já em fase final de tramitação na Câmara, o Projeto de Lei nº 65/2017 propõe a criação de uma base móvel de convivência para animais, o PET PARQUE MÓVEL.

De autoria do Vereador Josias da Juco (PSD), o projeto, num primeiro instante, foi vetado pelo Executivo, porém, os vereadores osasquenses, por entenderem a sua importância, derrubaram o veto do Prefeito e encaminharam o projeto para promulgação.

PET PARQUE é um conceito existente na cidade, e trata-se de um local onde as famílias podem realizar passeios e atividades com os seus pets. Localizado no Jardim Wilson, o parque possui uma ampla área verde, pista de caminhada, diversas árvores, atendimento veterinário, feira de cães e gatos e cadastramento para castração.

Preocupado com os proprietários que não podem levar seus cães ao PET PARQUE, o Vereador Josias propôs a criação de uma base móvel que deverá ir até os bairros e oferecer os mesmos serviços do parque do Jd. Wilson.

Segundo o Projeto de Lei, as atividades oferecidas serão diversas, entre elas: orientação aos proprietários sobre o bem-estar e a saúde dos animais de estimação; dicas e sugestões de como adestrar um pet; atendimento veterinário e consultas; feira de adoção; serviços de banho e tosa, e outros.

Josias da Juco entende que “a cidade de Osasco já deu um passo importante com a criação do PET PARQUE, mas sabemos também que nem todos conseguem ter o acesso à praça, por isso, pretendemos levar os serviços até os bairros e proporcionar mais comodidade aos donos de animaizinhos”, disse.