Deputado Gilmaci dos Santos e Grupo Força Jovem Universal são homenageados na Câmara

por osa — publicado 19/09/2008 15h35, última modificação 04/01/2018 11h34
A Câmara de Osasco prestou uma homenagem dupla na última quinta-feira (18). O Grupo Força Jovem Universal - Núcleo Osasco foi condecorado com a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco, na pessoa do pastor Ilário de Abreu Carvalho.

Já o deputado estadual Gilmaci dos Santos Barbosa, recebeu o Título de Cidadão Osasquense.

O evento aconteceu no Plenário Tiradentes da Câmara Municipal, atendendo às proposituras do vereador Gilmar Romano (PRB). A Mesa-Diretora da solenidade contou com a participação do vereador Gilmar Romano, Dr. Luiz Fabiano de Prado Freitas, pastor Ilário de Abreu Carvalho, pastor Darley Pistori (igreja Comunhão Plena), além do casal Gilmaci Santos e Maria Deuseana da Silva.

Fizeram uso da palavra o vereador Gilmar Romano, Armando de Oliveira (assessor do vereador Gilmar Romano), o pastor Ilário de Abreu e o deputado Gilmaci Santos.

O Grupo Força Jovem Universal é uma organização evangélica que realiza trabalhos sociais e culturais com jovens de todo o país. O objetivo é oferecer educação, cultura e lazer para que os participantes fiquem longe da ociosidade e não adentrem ao mundo das drogas e do crime.

Atualmente, o programa conta com mais de 300 mil jovens participantes em todo o território nacional. O núcleo de Osasco, dirigido pelo pastor Ilário de Abreu, atende também aos jovens de toda Região Oeste da Grande São Paulo.

“O Força Jovem Universal é uma ala da igreja [Universal] onde se forma a maioria dos pastores e obreiros. Trata-se de um trabalho de resgate dos jovens, que leva a Palavra de Deus a eles através de eventos sociais e culturais. São geralmente jovens sem esperanças, em um Mundo conturbado em que vivemos”, conta o vereador Gilmar Romano, que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

Gilmaci dos Santos Barbosa é atualmente deputado estadual pelo Partido Liberal. Nasceu em Dourados (MS) e mudou-se para o bairro osasquense de Quitaúna aos 11 anos de idade, onde passou a adolescência e o início da vida adulta. No campo profissional especializou-se no comércio varejista e desenvolveu várias funções administrativas, especialmente ligadas a gestão.

Sua trajetória pública teve início aos 26 anos de idade, quando em 1987 passou a dedicar-se a trabalhos de apoio às comunidades carentes, sobretudo, da Região Oeste da Grande São Paulo. Além de ações focadas na valorização da juventude, realizou trabalhos voltados à recuperação de viciados e coordenou atividades de apoio e orientação a famílias socialmente desestabilizadas.

O engajamento de Gilmaci em trabalhos sociais o levou a experiências em comunidades do interior paulista, bem como fora do Estado, merecendo destaque os municípios de Ibiúna, Ribeirão Preto e Recife (PE). Atualmente, Gilmaci exerce liderança comunitária na cidade de Cotia, onde desde 1997 dedica-se a trabalhos voltados às necessidades da população local.

“Osasco está dentro do meu coração. Cheguei nesta cidade em 1972 e este Título vem coroar o trabalho social que venho desenvolvendo desde 1987. É muito gratificante receber esta homenagem da Câmara”, declarou o deputado.