Destaque no Mundial de Veteranos, Judoca osasquense é homenageado na Câmara

por Divisão de Comunicação publicado 01/12/2023 09h25, última modificação 03/12/2023 08h47
João Velloza conquistou o 3º lugar na competição realizada em Abu Dhabi

Por Ana Rodrigues. Por Ricardo Migliorini.

Entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro, Osasco esteve representada no Campeonato Mundial de Veteranos pelo judoca João Velloza, de 62 anos. Com a conquista do 3º lugar na classe M7, categoria 73 kg, o judoca recebeu os aplausos da Câmara Municipal de Osasco durante a 70ª Sessão Ordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (30)

O autor da Moção de Aplauso, vereador Ralfi Silva (Republicanos), parabenizou o atleta pela sua performance na competição. “Ao contrário de outras modalidades de luta, o Judô tem uma competição unificada e muito forte. O João competiu com atletas de altíssimo nível de países como Japão e França e nos representou muito bem”, declarou o parlamentar.

Délbio Teruel (União Brasil), que já foi secretário de esporte e também é lutador, elogiou o amigo e ressaltou a importância de os empresários da cidade apoiarem o veterano.

“O João representou não apenas a nossa cidade, mas também o Brasil. E já aproveito para pedir apoio dos patrocinadores e empresários da nossa cidade para apoiar atletas como o João Velloza”, reforçou Délbio Teruel.

“A gente trabalha muito para conquistar um lugar no pódio. É muito esforço para participar de uma competição como essa. Apoio a gente não tem muito e esse reconhecimento aqui é importante para a gente”, declarou o atleta, que esteve presente na Sessão Ordinária.

João Velloza é osasquense, membro do Clube Yanaguimori, e já conquistou o título de Campeão Mundial Veterano em 2018, no México, além de dois bronzes — um na Itália, em 2017, e um nos Estados Unidos, em 2016.

MULTIMÍDIA ► 70ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO