Educador financeiro recebe Moção de Reconhecimento

por Divisão de Comunicação publicado 22/03/2024 10h15, última modificação 22/03/2024 11h16
Vídeos do osasquense Eduardo Feldberg viralizaram na web
Educador financeiro recebe Moção de Reconhecimento

Eduardo Feldberg e o vereador Rodrigo Gansinho.

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 14ª Sessão Ordinária de 2024, realizada na tarde desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Osasco enalteceu o trabalho do youtuber financeiro Eduardo Feldberg, conhecido nacionalmente como “Primo Pobre”, por meio da Moção de Reconhecimento 87/2024.

Na justificativa da proposição, o vereador Rodrigo Gansinho (PL) falou da importância do trabalho de Feldberg para a educação financeira. “Esse é um tema muito importante para vários segmentos da população e ter um osasquense como expoente do assunto é muito bom”, disse o parlamentar.

O trabalho do “Primo Pobre” — alcunha usada por Feldberg na Internet — ficou famoso quando viralizou um vídeo explicativo sobre quitação de um financiamento imobiliário de 10 anos em apenas três anos, trazendo notoriedade ao osasquense.

Gansinho explicou como Feldberg usa uma linguagem simples, fugindo dos termos complicados utilizados pelos “coaches engravatados do mundo das finanças”. “Feldberg também dá palestras, cursos e já escreveu um livro sobre o tema”, disse o vereador.

Feldberg agradeceu a Câmara pela honraria. “Estou muito feliz de receber esse prêmio aqui na Câmara. Isso mostra que meu trabalho está sendo visto. Gosto também quando a política reconhece a importância de temas ligados à educação financeira”.

MULTIMÍDIA ► 14ª Sessão Ordinária | FOTOS (breve) | VÍDEO