Em visita à Câmara, novo comandante da GCM fala sobre desafios

por Divisão de Comunicação publicado 23/01/2024 16h45, última modificação 23/01/2024 16h58
Nascido em Maceió, Erivan Gomes é radicado em Osasco desde 1976

Por Charles Nisz. Foto: Robson Cotait.

Novo comandante da Guarda Civil Municipal de Osasco, Erivan Gomes esteve na Câmara Municipal nesta terça-feira (23). Em entrevista à TV Câmara Osasco, ele falou sobre os desafios do cargo e seus planos na função.

“Sou o 14º comandante da GCM de Osasco. Quero dar continuidade ao trabalho dos outros comandantes, como Virgulino e Maidana. Vou usar o meu conhecimento da cidade e de segurança pública para proteger os cidadãos osasquenses”.

Nascido em Maceió (AL), Gomes mudou-se para Osasco em 1976. Pai de oito filhos e em união estável com Viviane de Oliveira, Erivan é graduado em letras pelo Centro Universitário FIEO (UNIFIEO) e pós-graduado em Psicopedagogia.

Já na área de segurança pública, possui os seguintes cursos de aperfeiçoamento: Patrulhamento Tático; Conduta de Patrulha; Atendimento Pré-hospitalar de Combate e Combate Veicular.

“Com a chegada de novos equipamentos, estamos preparados para enfrentar a criminalidade, dentro dos parâmetros legais, mas com capacidade de dar uma resposta firme para garantir a segurança da cidade”, acrescentou o novo comandante.

Dentro da GCM, ocupou a chefia de vários setores e equipes. Recentemente, ocupava a função de coordenador operacional. A convite do chefe do prefeito Rogério Lins (Podemos), deixou o cargo para assumir o comando-geral da GCM Osasco.

Gomes entrou na corporação em 1992, quando ocupou o cargo de GCM efetivo. Em 2007, acessou o cargo de classe distinta. Tempos depois foi subcomandante, função exercida até 2014. Por fim, em 2022, ascendeu ao cargo de Inspetor Regional de Carreira.

“Para mim, ser escolhido comandante da GCM é algo de grande valia e é difícil encontrar palavras para expressar esse sentimento”, disse ele, ao comentar a escolha do chefe do Executivo.