Escola do Parlamento promove entrevistas com Secretarias Municipais

por Divisão de Comunicação publicado 19/07/2023 14h54, última modificação 19/07/2023 14h54
Programa da TV Câmara Osasco mostra relação entre Parlamento e Executivo
Escola do Parlamento promove entrevistas com Secretarias Municipais

TV Câmara Osasco exibe série de entrevistas

Por Charles Nisz

Durante o mês de julho, reservado ao recesso parlamentar, a Escola do Parlamento de Osasco promove uma série de entrevistas com secretários da cidade. A ideia é esclarecer a população sobre os temas de cada pasta e também falar sobre a relação entre Legislativo e Executivo municipal.

As entrevistas são conduzidas por Marcos Arruda, diretor da Escola do Parlamento de Osasco e ex-vereador da Casa.

“Nossa ideia foi manter os trabalhos no recesso, trazendo membros do Executivo Municipal, de forma a abordar temas de interesse da população e mostrar como se dá a relação entre os Poderes”, explica Arruda.

Tersi Bueno abriu a série de entrevistas falando sobre Processo Legislativo em 04/07. No dia 06/07, o tema foi Esporte, com o secretário Rodolfo Cara. Entre 10/07 e 13/07 foram abordados Educação, Meio Ambiente, Tributos e Cultura, respectivamente. Já no dia 17, o tema foi Trânsito e no dia 18, Criança e Adolescente.

Para a última semana de julho estão previstas as entrevistas sobre Habitação, Trabalho e Renda e uma visita do consultor do Sebrae em Osasco, Sérgio Cruz.  As entrevistas sempre acontecem nas manhãs,no Plenário Tiradentes, são gravadas e entram na programação da TV Câmara Osasco, via youtube e canais a cabo.