Escola do Parlamento terá programação voltada para capacitação

por Comunicação — publicado 31/03/2022 10h40, última modificação 06/04/2022 10h57
Programação foi pensada em conjunto os parlamentares

Por Charles Nisz

A Escola do Parlamento de Osasco (EPO) terá uma programação voltada para capacitação de pessoal em 2022. A ideia é aprimorar os conhecimentos dos funcionários e público interno, além dos já tradicionais cursos sobre o papel do Legislativo e do funcionamento da Câmara Municipal, feitos em parceria com órgãos como o Senado Federal e o Interlegis.

Marli Arruda, diretora da EPO, comentou sobre a programação do ano: “Queremos continuar oferecendo cursos para o público interno e externo com qualidade, buscando aprimorar nossos funcionários”. Marli também comentou sobre como a EPO venceu as dificuldades impostas pela pandemia para a realização dos treinamentos.

“Durante a pandemia, era mandatório evitar aglomerações e usamos de todos os recursos tecnológicos para não expor o público dos treinamentos e capacitações a riscos desnecessários. Mas conseguimos manter a excelência dos nossos conteúdos, mesmo com todos esses contratempos impostos pela Covid-19”.

No mês de abril, serão oferecidos os cursos de Técnicas de Redação, Técnica Legislativa e Lei Orgânica do Município, nos dias (28-29/04). Esses três cursos serão voltados ao público interno, especialmente aos assessores dos parlamentares da Casa.

Entre os cursos a serem oferecidos pela EPO no mês de maio estão Gestão de Pessoas, Liderança, Tomada de Decisão e Delegação de Tarefas. Estes quatro cursos, mais voltados para a área de gestão, serão oferecidos nas quintas-feiras daquele mês. No mês de junho, serão quatro cursos voltados para liderança, com foco em produtividade, networking, redes sociais e comunicação não-violenta.

Já em agosto, o tema a ser tratado será o atendimento ao público. Em setembro, o foco será a integração com as secretarias municipais. Para cuidar melhor da saúde das servidoras nos âmbitos físico, emocional e espiritual, haverá quatro palestras durante o mês de outubro. Por fim, em novembro, o foco estará nos funcionários homens da Câmara.