Estudantes da ETEC Carapicuíba visitam a Câmara de Osasco

por COMUNICAÇÃO — publicado 26/08/2022 12h55, última modificação 26/08/2022 16h50
Programa “Câmara Vai à Escola e a Escola Vai à Câmara” acontece às quintas-feiras
Estudantes da ETEC Carapicuíba visitam a Câmara de Osasco

Foto: Murilo Yanaguimori.

Por Ana Luisa Rodrigues

Na tarde desta quinta-feira (25), alunos da ETEC Carapicuíba visitaram a Câmara Municipal de Osasco. A visita integra o programa “Câmara Vai à Escola e a Escola Vai à Câmara” que deve acontecer sempre às quintas-feiras à tarde.

O objetivo do programa é aproximar a Casa de Leis do público, principalmente dos estudantes, para que eles conheçam a rotina e o espaço onde funciona o Legislativo. Os alunos da ETEC Carapicuíba foram os primeiros a receber o certificado de participação no programa.

“É uma honra receber os alunos das escolas na Câmara. A maioria demonstra muito interesse em conhecer o funcionamento do Poder Legislativo. E esclarecer as dúvidas é a nossa oportunidade de formarmos cidadãos mais participativos e interessados”, comentou o 1º vice-presidente da Mesa Diretora, o presidente em exercício Josias da Juco (PSD).

O professor responsável pelo agendamento da visita, Luiz Rogério Barros, acompanhou a visita e ficou satisfeito com a participação dos alunos do curso de Administração da ETEC Carapicuíba. “O principal objetivo é complementar as atividades da disciplina do curso de Administração, que é o estudo da administração pública. É importante conhecer o Legislativo, os direitos e deveres e reconhecer a participação deles como cidadãos”, comentou Barros.

Aos 16 anos, Eyshilla de Souza, moradora de Osasco, gostou da experiência. “Eu me sinto uma cidadã não só por ser aluna, mas por ser moradora de Osasco. Entender como funciona o Legislativo me faz viver mais o dia a dia da cidade”, declarou a estudante.

As escolas interessadas em promover uma visita à Câmara Municipal devem entrar em contato com o setor de Cerimonial, pelo telefone 3685-6324.