Finalistas de Copa IDM de futebol são homenageadas na Câmara

por COMUNICAÇÃO — publicado 08/09/2022 10h15, última modificação 08/09/2022 10h45
Representantes do CDC Jardim Mirna e do Unidos do Vila Yolanda receberam a Moção de Aplauso
Finalistas de Copa IDM de futebol são homenageadas na Câmara

Representantes do CDC Jardim Mirna e do Unidos do Vila Yolanda.

Por Ana Luisa Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

Encerrada em agosto, a 1ª Copa IDM 35+ Veteranos teve como campeã o CDC Jardim Mirna, equipe da cidade de São Paulo que derrotou por 2 a 1 os osasquenses do Unidos do Vila Yolanda.

Ambas as equipes receberam uma Moção de Aplauso, proposta pelo vereador Laércio Mendonça (PSD), e aprovada durante a 26ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta terça-feira (06).

O organizador da competição foi o Ilha da Madeira Futebol Clube (IDM FC), criado em 2000 por um grupo de amigos da comunidade do Jardim Cipava. A equipe, criada para participar de competições e disputar alguns jogos, agora organiza competições amadoras de futebol e conta com o apoio da Prefeitura de da Câmara Municipal.

Foram três meses de competição, com equipes de Osasco e região. O público circulante durante os finais de semana, nos campos onde foram realizados os jogos, girou em torno de mil pessoas. Leandro Carvalho, presidente do CDC Jardim Mirna, agradeceu pela Moção aprovada pelos vereadores osasquenses e elogiou os campos da cidade e a qualidade técnica das equipes que participaram da Copa.

“Em São Paulo, nós jogamos em campos com gramados sintéticos. Agora, Osasco também está muito bem com a estrutura. Fomos muito bem recebidos aqui e a qualidade técnica da competição foi bem alta. Isso valoriza a nossa conquista”, disse Carvalho.

Já pensando na competição da próxima temporada, o técnico do Unidos do Vila Yolanda, Guilherme Garbis Magdesian (o Guiga) também elogiou a organização da Copa IDM e agradeceu pela Moção. “Já estamos pensando no ano que vem e precisamos reforçar a equipe. Osasco tem estrutura de campo muito boa, público bom. Essa Moção é um reconhecimento pelo nosso trabalho”, declarou Guiga.

Os vereadores Laércio Mendonça (PSD), Carmônio Bastos (Podemos), Délbio Teruel (União Brasil) e Paulo Júnior (PP) elogiaram a realização 1ª Copa IDM 35+, bem como seus finalistas. Todos também reforçaram a reestruturação promovida nos campos de várzea do município.

No dia 29 de setembro, o IDM FC receberá, da Câmara Municipal, uma Placa Comemorativa. Proposta pelo vereador Laércio Mendonça, a homenagem visa comemorar os 21 anos de existência do clube.

MULTIMÍDIA >> GALERIA DE FOTOS | VÍDEO