Guarda Civil é parabenizado por uso de Libras para atender cidadãos

por Divisão de Comunicação publicado 18/10/2023 09h55, última modificação 24/10/2023 10h17
Com 20 anos na GCM, Cláudio Alberto preza pela inclusão social

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 58ª Sessão Ordinária de 2023, realizada na tarde desta terça-feira (17), a Moção de Aplauso 359/2023 parabenizou o Guarda Civil Municipal de Terceira Classe, Cláudio Alberto Maforte de Cristo, pelos relevantes serviços prestados à comunidade, em especial às pessoas com deficiência auditiva.

Proponente da homenagem, o vereador Adauto (PDT) justificou a propositura pelo trabalho de Maforte. “Ele está há 20 anos na GCM e há quatro tomou contato com a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Isso é fundamental para inclusão das pessoas com deficiência auditiva”.

Laércio Mendonça (PSD) endossou a Moção do colega. “O Maforte faz muito bom trabalho usando a linguagem de sinais na corporação. É uma iniciativa que proporciona inclusão para esse segmento social”.

O vereador Paulo Júnior (PP) congratulou Cláudio Alberto por essa atitude e pelo uso da Linguagem Brasileira de Sinais no dia a dia. “Isso mostra o preparo da CGM para lidar com o cidadão e com a pauta da inclusão”, disse o vereador.

MULTIMÍDIA ► 58ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO | REPORTAGEM