Importância das relações com o governo de SP é ressaltada pelos vereadores

por Divisão de Comunicação publicado 22/12/2023 08h25, última modificação 22/12/2023 23h44
Governador Tarcísio de Freitas foi elogiado no Plenário
Importância das relações com o governo de SP é ressaltada pelos vereadores

Governador Tarcísio de Freitas discursa durante inauguração da Praça da Cidadania, em Osasco.

Por Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

Recentemente, o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve em Osasco inaugurando a Praça da Cidadania. A presença do líder do Executivo estadual e as entregas de projetos estaduais na cidade renderam uma Moção de Agradecimento na Câmara de Osasco, aprovada por unanimidade, durante a 76ª Sessão Ordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (21).

O vereador Ralfi Silva (Republicanos), autor de uma propositura de agradecimento ao governador Tarcísio de Freitas, ao prefeito Rogério Lins (Podemos) e aos deputados estaduais Rogério Santos (MDB) e Gerson Pessoa (Podemos), ressaltou a importância da inauguração da escola de qualificação profissional do Fundo Social de São Paulo.

“Foi com muita alegria que vimos o pessoal da Zona Norte receber um equipamento moderno, com muito espaço, e que dará cursos profissionalizantes, formando profissionais em nossa cidade. A sensibilidade do governador e da primeira-dama em atender o pedido e levar a Praça da Cidadania para aquela região é muito importante”, declarou Ralfi Silva. Ele ressaltou que o governador também entregou 960 títulos de regularização de moradias a famílias de Osasco.

Josias da Juco (PSD) declarou que, na visita do governador a Osasco, ele demonstrou o respeito que se deve ter ao Legislativo.

"Quando ele comentou que são os vereadores que aproximam o povo do Executivo, ele mostrou respeito pela Casa de Leis”, apontou Josias, que declarou ter conversado com o governador sobre os benefícios das escolas estaduais que funcionam em período integral.

“Uma estrutura como aquela trará qualificação, informação e oportunidades para as pessoas. Isso mostra o compromisso do governo do estado com a nossa cidade”, apontou Laércio Mendonça (PSD), ao lembrar que, recentemente, o Estado inaugurou uma Casa Terapêutica na cidade, reforçando que o trabalho dos deputados estaduais de Osasco favorece essa proximidade.

Visita do Secretário-Executivo da Educação

Nesta quinta-feira (21), esteve em Osasco o secretário estadual de Educação, Vinícius Mendonça Neiva, que visitou o Centro de Monitoramento Escolar e a Central de Operações Integradas (COI).

“Aproveitei para falar para o Vinícius sobre a nossa indicação da implantação de um aplicativo de protocolo de confiança para os transportadores escolares”, disse o vereador, que ressaltou o interesse do estado pelos projetos desenvolvidos na cidade de Osasco.

MULTIMÍDIA | 76ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO