Indicações de parlamentares sugerem melhorias no atendimento na rede pública de saúde

por Comunicação — publicado 01/12/2021 13h21, última modificação 01/12/2021 13h21
Implantação de políticas públicas que ampliem e agilizem atendimento são focos de atenção de vereadores

Foto: Ricardo Migliorini/CMO.

Por Ana Luisa Rodrigues

Além de apresentarem projetos de lei que beneficiam a população, os parlamentares osasquenses buscam, através de Indicações, sugerir ao Executivo algumas melhorias nas ações e no atendimento ao munícipe, em diversos serviços. Nesta semana, durante a 30ª Sessão Ordinária, duas indicações relativas à rede pública de saúde foram destacadas — uma de autoria da vereadora Elsa Oliveira (Podemos) e outra de Fábio Chirinhan (PP).

Elsa Oliveira solicitou que a Secretaria de Saúde amplie a assistência psicológica, psiquiátrica e odontológica à gestante e à mãe, no período pré e pós-natal. A parlamentar também propôs uma Moção de Aplauso à deputada federal Renata Abreu (Podemos), aprovada por unanimidade, que apresentou um Projeto de Lei com teor muito semelhante à sua Indicação. “Esse PL trata de um período delicado, em todos os sentidos na vida da mulher. É um desafio para a estrutura familiar essa dedicação da mulher. Minha indicação tem como objetivo ampliar também o atendimento no período pré e pós-natal. O objetivo é prestar assistência a essa mulher, a essa mãe, em um período tão importante de sua vida”, comentou a parlamentar, que acrescentou a importância de apresentarem políticas públicas para as mulheres.

Preocupado em agilizar a marcação de consultas, Fábio Chirinhan propôs ao Executivo um estudo de viabilidade técnica para que seja desenvolvido um aplicativo para agendamento de exames e consultas médicas no município de Osasco. “Nossa missão é deixar Osasco cada vez mais ágil e moderna, com foco no uso da tecnologia para facilitar a vida dos cidadãos, evitando os deslocamentos desnecessários dos pacientes. É por isso que tenho lutado”, afirmou o vereador.

A Indicação do parlamentar se justifica por Osasco ter se transformado em uma das referências em inovação tecnológica. Estão em Osasco as sedes do Mercado Livre, Ifood e Uber, empresas fortes no uso de aplicativos que facilitam a vida das pessoas.

MULTIMÍDIA

Galeria de Fotos | Vídeo