Legislativo aprova Moção de Reconhecimento à equipe do Bem-Estar Animal

por Divisão de Comunicação publicado 06/03/2024 12h05, última modificação 06/03/2024 12h23
Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal promove ações de fiscalização, reabilitação e adoção de animais em Osasco

Por Deniele Simões

O Plenário da Câmara de Osasco aprovou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (5), Moção de Reconhecimento direcionada à equipe do Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, pelo trabalho de resgate de animais no município, em especial o da cadelinha “Pequena”.

Segundo o autor da Moção, vereador Ralfi Silva (REPUBLICANOS), a cachorra foi resgatada no bairro Munhoz Júnior e, devido às condições de saúde, veio a morrer.

“A ‘Pequena’ foi resgatada, tinha um quadro debilitado de saúde. Infelizmente, depois de alguns dias internada, não resistiu. Foi um caso solucionado por eles, entre tantos outros e isso mostra que eles fazem sempre o possível. Desde o caso Manchinha, a equipe vem fazendo um bom trabalho”, explica.

O parlamentar enfatizou o trabalho da equipe do Bem-Estar Animal, em nome do Dr. Emerson Garcia e dos servidores Júlio e Moisés Alves, que receberam a Moção.

O setor conta com uma equipe de mais de 38 funcionários, que cuidam da área de Zoonoses. O departamento promove ações de fiscalização a maus tratos, reabilitação de animais capturados, serviço de adoção responsável, além de manter o canil e gatil do município.