Legislativo aprova reconhecimento ao Osasco Soldiers

por COMUNICAÇÃO — publicado 18/10/2022 17h20, última modificação 19/10/2022 14h47
Equipe de futebol americano completou 14 anos de trabalho em outubro

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

A Câmara Municipal de Osasco aprovou oito moções e um Projeto de Decreto Legislativo durante a 35ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (18).

De autoria da vereadora Ana Paula Rossi (PL), o Projeto de Decreto Legislativo 4/2022 propõe a concessão de Placa Comemorativa ao Osasco Soldiers – equipe de futebol americano que leva o nome de Osasco a competições pelo mundo.

A proposta foi aprovada por unanimidade, com 20 votos favoráveis, e a vereadora usou a Tribuna para falar sobre o trabalho do Soldiers. “É um time de futebol americano que completou 14 anos de existência, com muita luta, superando muitos desafios. É uma homenagem super justa”, justificou.

Representantes da equipe, encabeçados pelo fundador, César Augusto dos Santos, participaram da sessão e acompanharam o processo de votação.

Ana Paula Rossi destacou o espírito empreendedor da equipe e o caráter solidário do trabalho que o Soldiers executa em Osasco. “Eles são, de fato, focados em uma luta constante. Mais do que uma homenagem, é um apelo para que os demais pares tenham conhecimento que Osasco tem esse time”, acrescentou.

Ainda de acordo com a vereadora, a equipe tem como característica principal a força de vontade de seus jogadores.

A parlamentar destacou ainda o trabalho de captação de novos talentos e as atividades socioambientais da equipe.

Criada em 2010, a Placa Comemorativa é uma honraria da Câmara de Osasco que homenageia associações, entidades, fundações e instituições que prestam relevantes serviços à comunidade do município e enaltecem o nome de Osasco.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO