Legislativo cumprimenta Igreja Batista do Jardim Marieta pelos 60 anos de fundação

por COMUNICAÇÃO — publicado 22/11/2022 16h55, última modificação 23/11/2022 15h19
Trabalho dos pastores fundadores e da atual diretoria foi ressaltado

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

Os vereadores osasquenses aprovaram, durante a 43ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (22), a Moção 354/2022, que congratula a Igreja Batista do Jardim Marieta (IBJM) pelos 60 anos de existência.

O documento, de autoria do vereador Paulo Júnior (PP), foi aprovado por unanimidade e entregue pessoalmente a membros da IBJM, que acompanharam a sessão. Estavam presentes o atual presidente da igreja, pastor Luiz Cláudio Moura Oliveira, e os membros João Pereira, Ressol Anacleto da Silva, Armindo Antônio de Souza e Flora Maria Camargo de Oliveira.

“Não poderíamos deixar passar em branco uma igreja que, durante 60 anos, tem contribuído para a expansão do reino de Deus na cidade de Osasco através da evangelização, do trabalho social, mostrando o verdadeiro amor cristão ao próximo”, disse o parlamentar.

Paulo Júnior, autor da Moção, contou a história da IBJM, que foi fundada no mesmo ano da emancipação do município, no dia 15 de novembro de 1962. A instituição iniciou as atividades na rua Andorinha e, com o crescimento das atividades, passou a funcionar em um novo templo, erguido na rua Araponga – obra realizada sob a supervisão do então pastor Marcos Furquim Almeida.

Paulo Júnior agradeceu o trabalho realizado pela igreja e destacou a atuação dos pastores que já faleceram e contribuíram para o crescimento da IBJM: Augusto Victorino, Luiz Carlos Ferreira, Vicente Furquim Almeida, Marcos Furquim Almeida, Gilson Rezende e Walter Bertoldo de Oliveira.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO