Legislativo inicia votação de projeto que amplia número de membros do COMPED

por Divisão de Comunicação publicado 03/04/2024 07h55, última modificação 03/04/2024 17h22
Objetivo é aumentar a representatividade das pessoas com deficiência no Conselho

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

O Plenário da Câmara Municipal de Osasco iniciou, nesta terça-feira (2), durante a 16ª Sessão Ordinária, a discussão e votação de projeto de iniciativa do Executivo Municipal que amplia o número de membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMPED).

O Projeto de Lei 110/2023 altera a Lei 5.175/2022, que trata da reestruturação do Conselho e do Fundo Municipal de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência de Osasco.

Segundo o prefeito Rogério Lins (PODEMOS) justificou na mensagem encaminhada à Câmara, a alteração é motivada pela “necessidade de aumento da representatividade dos segmentos sociais e governamentais na composição do Conselho”.

O Conselho deve ganhar um representante da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico e um da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão da Pessoa com Deficiência.

O texto passou em 1º turno e deve ser votado novamente antes de virar lei.

Clique para ver a lista dos projetos aprovados na 16ª Sessão Ordinária

MULTIMÍDIA | 16ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO