Legislativo osasquense aprova quatro projetos na 2° Sessão Ordinária

por COMUNICAÇAO — publicado 09/02/2023 15h50, última modificação 09/02/2023 18h41
Propostas tratam de denominação de praça na Vila Yara e entrega de honrarias

Por Deniele Simões. Fotos: Ricardo Migliorini.

Os vereadores osasquenses aprovaram quatro projetos durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, realizada nesta quinta-feira (9).

Os quatro itens foram aprovados em Discussão Única e dizem respeito a temas como denominação de espaço público e concessão de honrarias a personalidades do município.

Aprovado com 15 votos favoráveis, o Projeto de Decreto Legislativo 61/2021 propõe a concessão de Cartão de Prata à senhora Maria José da Silva Cruz, a popular Zezé.

O texto, de autoria do vereador Julião (PSB), dispõe sobre a entrega de honraria como forma de homenagear dona Zezé, conhecida pelo trabalho comunitário no bairro Jardim Helena Maria iniciado há mais de 40 anos.

De autoria do vereador Michel Figueredo (Patriota), o Projeto de Decreto Legislativo 19/2021 dispõe sobre a outorga da Medalha Antônio Raposo Tavares e do Diploma Cidade de Osasco ao deputado estadual eleito e ex-secretário municipal de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia, Gerson Pessoa (Podemos), pelos relevantes serviços prestados à comunidade osasquense. A matéria recebeu 15 votos favoráveis.

Já o Projeto de Decreto Legislativo 5/2022, de autoria do vereador Pelé da Cândida (MDB), propõe a concessão de Título de Cidadão Osasquense ao senhor Antônio Caldeira.

Aprovado com 16 votos favoráveis, o projeto reconhece o trabalho prestado à comunidade osasquense, em especial na área da cultura e da difusão da música sertaneja. Atualmente, Caldeira é presidente da Casa dos Violeiros do Brasil, sediada em Osasco.

Todas as propostas aprovadas seguem o trâmite para a confecção das honrarias e definição da data para realização da solenidade de entrega.

Denominação de Praça

O plenário também aprovou, com 15 votos favoráveis, o Projeto de Lei 74/2022, de autoria da vereadora Ana Paula Rossi (PL).

O texto trata da denominação da praça localizada no final da rua Alcides Tevez, no bairro Vila Yara.

A parlamentar propõe que o espaço seja denominado como “Praça Terezinha Aires de Nicola”. O objetivo do projeto é homenagear dona Terezinha, que além de ter sido mãe zelosa, avó amável e esposa dedicada, viveu por 35 anos no bairro e cuidava da praça com muito carinho.

Com a aprovação, o texto agora segue para apreciação do prefeito Rogério Lins (Podemos), que poderá sancionar ou vetar.

MULTIMÍDIA »» FOTOS | VÍDEO