Legislativo Osasquense reconhece trabalho de Edson Sanfoneiro

por Divisão de Comunicação publicado 13/07/2018 14h05, última modificação 07/08/2019 15h47
Músico foi agraciado com Medalha Raposo Tavares e Diploma Cidade de Osasco.

Deniele Simões

O músico piauiense Edson Francisco da Silva, o Edson Sanfoneiro, foi homenageado pelo Poder Legislativo de Osasco na noite desta terça-feira (29). Em noite marcada por muita música e emoção, o Legislativo osasquense agraciou Edson Sanfoneiro com a Medalha Antônio Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco.

As honrarias foram entregues durante Sessão Solene que teve como proponente o Vereador De Paula (PSDB). A solenidade foi presidida pelo Vereador Dr. Elissandro Lindoso (PSDB) e contou com as presenças de amigos, familiares e fãs do músico, que realiza apresentações musicais em Osasco desde a década de 1990.

Nascido em São João da Cana Brava (PI), Edson Sanfoneiro tem 35 anos de carreira. Ele é bastante popular no Estado de São Paulo, onde participa de eventos musicais voltados à comunidade nordestina. O piauiense costuma visitar Osasco a trabalho pelo menos quatro vezes por ano.

O autor da homenagem, Vereador De Paula, foi o primeiro a usar a Tribuna para ressaltar as qualidades de Edson Sanfoneiro. “O Edson faz uma coisa muito especial. Todos os anos vem fazer uma festa em Osasco, para que venham todos os amigos que amam o Piauí”, contou.

De Paula agradeceu aos vereadores pela Aprovação do Projeto de Decreto Legislativo que deu origem à homenagem e também a Edson Sanfoneiro, pelo trabalho que realiza. “Tenho certeza que você vai levar essa homenagem para o Piauí, para o nosso povo. Eu me sinto muito feliz nesse dia especial”, disse o Vereador, que também é piauiense.

Em nome da população de São João da Cana Brava, Karol Bezerra parabenizou Edson Sanfoneiro pela homenagem. “O forró é o canto de alegria do nordestino e a música piauiense é mundialmente reconhecida. Estou aqui representando inúmeras pessoas que lhe diriam isso abertamente. Sou sua fã, muito obrigada”, declarou, emocionada.

Em seguida, o Presidente da Associação dos Piauienses de Osasco, Benedito André Costa, falou sobre a importância de o Legislativo reconhecer o trabalho do músico. “Hoje saio daqui alegre, porque levo a fisionomia desses homens que fazem a grandeza da nossa cidade”, disse, ao elogiar os vereadores pela aprovação unânime da homenagem.

O Secretário Municipal de Cultura, Sebastião Bognar, agradeceu aos vereadores pela aprovação da homenagem e abordou a importância do trabalho realizado pelo músico piauiense. “Há 21 anos você vem a Osasco e se apresenta de uma forma generosa. A música é que movimenta a alma e engrandece o ser humano”, declarou.

Os Vereadores Tinha Di Ferreira (PTB) e o Presidente da Casa, Dr. Lindoso, também usaram a Tribuna para parabenizar Edson Sanfoneiro pala homenagem recebida. A solenidade foi encerrada com uma apresentação musical do homenageado, que interpretou três canções.

Assista ao vídeo e veja as imagens do evento