Levi Nantess assume cadeira no legislativo osasquense

por Divisão de Comunicação publicado 05/04/2024 09h10, última modificação 09/04/2024 10h38
Suplente do vereador Adauto tomou posse nesta quinta-feira

Por Ana Rodrigues. Fotos: Ricardo Migliorini.

Levi Nantess (PDT), suplente do vereador Adauto (PDT), que se licenciou do mandato por algumas semanas, tomou posse na Câmara Municipal de Osasco na tarde desta quinta-feira (04).

O novo parlamentar cumpriu as normas legais como a entrega da declaração pública de bens e assinatura do Livro de Posse. Depois, foi à Tribuna, onde ressaltou o papel de sua família na vida pública.

“De maneira especial, em nome da minha família, eu gostaria de lembrar que meu pai foi a primeira pessoa que me incentivou a disputar uma campanha eleitoral, lá em 2003. Dentro da simplicidade dele, ele comprou tinta e cal e nos entregou para que pudéssemos começar nosso sonho. Com essa tinta e esse cal, meu pai nos deu exemplo de que é possível lutar por aquilo que a gente acredita, independentemente dos recursos que temos”, lembrou Levi Nantess, que é residente do bairro dos Metalúrgicos.

Em 2004, Levi concorreu a uma vaga de vereador, no mesmo partido que se filiou há 22 anos, o Partido Democrático Trabalhista. O parlamentar afirmou que tem uma relação especial com o partido. O PDT foi criado em 1979, por Leonel Brizola, a quem Levi Nantess diz se inspirar.

“O legado do Leonel Brizola me inspira até hoje. O Rio de Janeiro, mesmo com tantos problemas, mantém as escolas criadas por Brizola. Tive a honra de conhecê-lo”, contou Levi Nantess.

Os parlamentares desejaram boa sorte ao novo vereador e ressaltaram o papel de Levi na vida política de Osasco.

Prestigiaram a posse do parlamentar seus familiares e amigos, o ex-prefeito Jorge Lapas e o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro.

MULTIMÍDIA | 17ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO