Moção aplaude goleiro osasquense Ederson Moraes

por Divisão de Comunicação publicado 07/02/2024 08h15, última modificação 16/02/2024 19h22
Titular da Seleção Brasileira e do Manchester City foi eleito o melhor do mundo pela FIFA

Por Deniele Simões  Foto: Pedro Martins / MoWA Press

A Câmara Municipal de Osasco aprovou, nesta terça-feira (6), uma Moção de Aplauso dirigida ao atleta osasquense Ederson Moraes, da Seleção Brasileira e do Manchester City (ING). Ele foi eleito o melhor goleiro do mundo pela FIFA na temporada 2022-2023 e recebeu o prêmio em cerimônia realizada em Londres, no último dia 15 de janeiro.

O autor da moção, vereador Pelé da Cândida (MDB) recordou o início da carreira do goleiro e enfatizou como Ederson se transformou em referência para os atletas locais.

“Que coisa linda ver um menino do Jardim Rochdale chegar ao posto de melhor goleiro do mundo. A gente fica feliz em ver como o nome de Osasco brilha aqui e fora do nosso município”.

Pelé também destacou o trabalho da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serel) na descoberta de novos talentos, recordando Giba, que revelou Ederson para o futebol.

Bolsa Atleta

O presidente do Legislativo, Carmônio Bastos (Podemos), e o vereador Délbio Teruel (União), que já foram secretários de Esporte, destacaram o papel do programa Bolsa Atleta na descoberta e formação de talentos em Osasco.

“O Ederson nos enche de orgulho, porque é um grande atleta que saiu da cidade de Osasco. Sinal que a cidade está sempre investindo no esporte”, afirmou Délbio Teruel. Segundo o presidente Carmônio Bastos, “nesse orçamento, fomos bem cirúrgicos e mantivemos o valor do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico”, apontou.

Os vereadores Paulo Junior (PP) e Ralfi Silva (Republicanos) também usaram a tribuna para falar do reconhecimento ao trabalho do atleta osasquense.

MULTIMÍDIA | 2ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO