Moção aplaude projeto de psicologia em escolas estaduais de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 15/12/2023 14h30, última modificação 20/12/2023 12h02
Centro Universitário Anhanguera promove sessões de terapia para alunos

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 74ª Sessão Ordinária de 2023, realizada na tarde desta quinta-feira (14), a Moção 488/2023 parabenizou o Centro Universitário Anhanguera por promover sessões de terapia para alunos de escolas estaduais de Osasco. A iniciativa foi feita em parceria com a Secretaria Executiva da Infância e da Juventude.

Na justificativa da propositura, o autor, vereador Rodrigo Gansinho (PL), informa que o Centro Universitário Anhanguera é parceiro de várias políticas públicas na cidade de Osasco. “Após a pandemia, esse projeto ajudou na saúde mental de alunos de cinco escolas estaduais em nossa cidade”.

O vereador Julião (PSB), presidente interino da Sessão, e a vereadora Elsa Oliveira (Podemos) endossaram a Moção. Cerca de 200 alunos e quatro professores foram atendidos no projeto. Temas como autoconhecimento, bullying, relações interpessoais e projeto de vida foram abordados pelos alunos do curso de psicologia da Anhanguera.

“Estou muito feliz de ver o Plenário lotado [de alunos]. Quero parabenizar o Gansinho pela Moção, pois ele está sempre atento aos temas ligados à juventude. A Anhanguera é uma universidade parceira da Secretaria de Trabalho e do Banco de Alimentos em várias ações da Prefeitura”, disse a vereadora do Podemos.

Segundo Elsa, “esse é um projeto importante na vida desses jovens, eles se sentem importantes e ouvidos. Essas intervenções fazem diferença. A psicoterapia ainda não é acessível para muita gente, até em termos financeiros”, acrescentou ela.

MULTIMÍDIA | 74ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO