Moção lamenta morte do fundador da comunidade católica Canção Nova

por COMUNICAÇÃO — publicado 13/12/2022 16h20, última modificação 14/12/2022 15h57
Monsenhor Jonas Abib faleceu aos 85 anos de idade
Moção lamenta morte do fundador da comunidade católica Canção Nova

O monsenhor Jonas Abid.

Por Charles Nisz.

Durante a 49ª Sessão Ordinária do ano de 2022, realizada na manhã desta terça-feira (13), o vereador Rogério Santos (MDB) apresentou a Moção de Pesar 399/2022, pela morte do monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova.

Na justificativa da Moção, o parlamentar comentou sobre o trabalho de evangelização do monsenhor Abib: “Ele foi um dos pioneiros da renovação carismática católica no Brasil. Em 1971, ele teve uma experiência mística e iniciou essa renovação, fundando a comunidade Canção Nova em 1978”, explicou Santos.

“Hoje, a igreja para, admira e contempla a entrega desse sacerdote para a sua missão de renovar a fé católica. O título de monsenhor foi um reconhecimento dado pelo Vaticano por seu trabalho de evangelização em todo o Brasil. Atualmente, a comunidade está espalhada pela França, Portugal e Paraguai”, acrescentou o vereador do MDB.

Joel Nunes (Republicanos) manifestou apoio à Moção: “Deixo meus sentimentos pelo falecimento do monsenhor Jonas Abib, que dedicou 58 anos para a obra da renovação carismática. Abib ajudou o próximo, prezou pela família e pela fé. O trabalho empreendido por ele na Canção Nova foi uma revolução no catolicismo brasileiro”, disse Nunes.

O vereador Adauto Tô Tô (PDT) comentou a sua experiência com o Movimento Carismático Católico: “Estive em 1993 no Cenáculo, realizado no Morumbi, onde Abib celebrou missa e cantou para 100 mil pessoas. Perdemos Jonas Abib, mas certamente outros evangelizadores surgirão”, disse o parlamentar.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO