Moção parabeniza atleta osasquense da seleção brasileira de ginástica rítmica

por COMUNICAÇÃO — publicado 11/10/2022 16h05, última modificação 13/10/2022 10h10
Laura Gamboa já disputou sul-americano da modalidade pelo Brasil

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Na 33ª Sessão Ordinária do ano de 2022, ocorrida na manhã desta terça-feira (11), a Moção 260/2022, do vereador Carmônio Bastos (Podemos), homenageou a atleta osasquense Laura Gamboa.

Laura, de apenas 14 anos, integra a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. “Essa Moção é para homenagear a Laura. Eu a conheci quando trabalhava na Secretaria de Esportes e percebi que ela teria um futuro brilhante na ginástica”, disse Carmônio, ao justificar a Moção.

“Quero também usar essa Moção para parabenizar a técnica Maria Conceição, grande responsável pelo sucesso da equipe de ginástica rítmica de Osasco”, acrescentou o parlamentar.

Bolsista da Secretaria de Esporte de Osasco, Laura é campeã estadual, vice-campeã na Copa São Paulo e campeã na categoria pré-infantil (bola, mãos livres e corda) em competição realizada em Miami (EUA). Laura chegou em Osasco em 2015, com oito anos de idade.

“Treinaremos muito para os próximos desafios que serão as competições júniores, o sul-americano, panamericano e o mundial”, ressaltou a técnica da Ginástica Rítmica de Osasco, Maria Conceição.

Paulo Júnior (PP), endossou a Moção: Quero parabenizar a Laura, que representa nossa cidade e o país. Quero ressaltar também a sensibilidade do vereador Carmônio Bastos, sempre atento às demandas do esporte em nossa cidade”.

MULTIMÍDIA »» GALERIA DE FOTOS | VÍDEO