Moção parabeniza diretor de Assistência Farmacêutica das UBS

por Divisão de Comunicação publicado 12/05/2023 10h50, última modificação 17/05/2023 11h19
Profissional comanda setor fundamental na atenção em saúde

Por Charles Nisz

Durante a 26ª Sessão Ordinária de 2023, realizada nesta quinta-feira (11), os vereadores aprovaram uma Moção de Aplauso, de autoria do vereador Batista Comunidade (Avante). O intuito foi parabenizar o trabalho de Rogério Silveira, diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica de Osasco.

Na justificativa da propositura, o Batista destacou o trabalho desenvolvido por Silveira. “Rogério ocupa uma função muito importante na nossa cidade e a exerce com muita habilidade, sabedoria e esforço”.

Segundo o vereador, há muita dificuldade em alocar profissionais de Farmácia nas Unidades Básicas de Saúde. “Nem sempre há farmacêuticos disponíveis”, acentuou Batista. Para ajudar a contornar esse problema, a Câmara Municipal de Osasco aprovou, em março, a autorização para a realização de concurso público para suprir essas vagas.

Michel Figueredo (Patriota) endossou a Moção e a necessidade de contratar mais farmacêuticos: “Os profissionais do Departamento de Atenção Primária não podem atender na farmácia das UBS. Então, vamos fazer concurso e trazer os profissionais adequados”.

Batista também comentou sobre a inauguração de novas unidades de saúde e reforma de outras. “Logo será inaugurada a UBS Jardim Bonança e a UBS do Jardim Baronesa. A do Jardim Mutinga será reformada”, informou.

VEJA TODOS OS PROJETOS APROVADOS NA 26ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO DA SESSÃO | REPORTAGEM