Moção parabeniza formatura de psicóloga osasquense com TEA

por Divisão de Comunicação publicado 18/04/2023 15h45, última modificação 27/04/2023 15h27
Jéssica Moreira se formou em psicologia e atende crianças autistas
Moção parabeniza formatura de psicóloga osasquense com TEA

Vereadora Cristiane Celegato abraça Jéssica Moreira (dir) e sua tia

Por Charles Nisz. Fotos: Robson Cotait.

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta terça (18), a vereadora Cristiane Celegato (Republicanos) apresentou uma Moção de Aplauso para parabenizar a psicóloga osasquense Jéssica Moreira.

Jéssica formou-se em psicologia pela Universidade Anhanguera em Osasco e possui Transtorno do Espectro Autista (TEA). “No mundo são 70 milhões de pessoas e no Brasil temos 2 milhões de pessoas com autismo”, apontou Cristiane na justificativa da Moção.

Para conscientizar a sociedade como lidar com o TEA e seus efeitos nessas pessoas, a ONU instituiu o dia 2 de abril como uma data para falar sobre o tema. “Informação é a maior arma para diminuir o preconceito contra o autismo”, disse a parlamentar.

“Conheci a história da Jéssica através da tia dela. A formatura dela em curso superior é uma grande conquista. Pessoas com autismo enfrentam desafios na fala, comunicação e nas habilidades sociais”, complementou Cristiane.

A vereadora ressaltou a importância do diagnóstico precoce e do tratamento multidisciplinar para lidar com o TEA. “Um aspecto bonito dessa história é que Jéssica hoje trabalha atendendo crianças com autismo em escolas e em consultório”.

Émerson Osasco (Rede) parabenizou a colega pela Moção e enfatizou a importância do financiamento da ciência para melhorar o atendimento às pessoas com TEA: “Muito orgulho de falar da trajetória da Jéssica e de lembrar de que sem investimento em ciência não há como melhorar a vida das pessoas”.

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO | REPORTAGEM