Moção parabeniza GCM por capturar responsável por furtos em UBS

por Divisão de Comunicação publicado 08/08/2023 16h10, última modificação 09/08/2023 10h41
Roubo em unidades de Saúde afetou 200 mil pessoas na cidade
Moção parabeniza GCM por capturar responsável por furtos em UBS

Vereadora Lúcia da Saúde recebe policiais durante Sessão Ordinária

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 40ª Sessão Ordinária de 2023, realizada na manhã desta quinta-feira (8), uma Moção aprovada em plenário parabenizou a Guarda Civil Municipal, na pessoa do comandante José Virgolino de Oliveira, pela captura dos responsáveis por roubo de computadores em Unidades Básicas de Saúde.

Proponente da Moção de Aplauso 253/2023, a vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) agradeceu pela prisão dos criminosos, responsáveis pelo roubo de 19 computadores. “Na pessoa do comandante da GCM, coronel Virgolino, quero agradecer a solução desse crime”.

Michel Figueiredo (Patriota) endossou a Moção e lamentou os roubos ocorridos nas unidades de saúde. “Esses roubos afetaram por volta de 200 mil pessoas”.

Já o vereador Délbio Teruel (União Brasil) também lamentou os roubos e aplaudiu os policiais por elucidar crimes do mesmo tipo ocorridos em escolas: “Houve roubos de material e merendas em escolas municipais também elucidados pela ação conjunta da GCM e da Polícia Civil”.

Laércio Mendonça (PSD) declarou que é lamentável que criminosos roubem creches e UBS. "São equipamentos públicos que atendem a toda nossa população, até mesmo os familiares desses criminosos”.

Elsa Oliveira (Podemos) agradeceu o trabalho da Polícia Civil e ressaltou o uso da tecnologia na solução desses crimes por meio das câmeras de monitoramento.

Adauto (PDT) acrescentou: “Quem comete esse tipo de crime mexe com os sentimentos dos cidadãos que precisam desses serviços públicos”.

O vereador Emerson Osasco (Rede) lamentou os roubos e alertou sobre os dados dos cidadãos expostos. “Precisamos usar tecnologia para proteger os dados dos cidadãos e evitar o uso de computadores e começar a armazenar as informações em nuvem”.

MULTIMÍDIA | 40ª Sessão Ordinária ► FOTOS | VÍDEO