Moção parabeniza PM por criar versão motorizada do Vizinhança Solidária

por Divisão de Comunicação publicado 22/03/2024 09h40, última modificação 22/03/2024 11h25
Capitão Alziro Salvador recebeu honraria em nome da corporação

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 14ª Sessão Ordinária de 2024, realizada na tarde desta quinta-feira (21), a Câmara Municipal de Osasco entregou a Moção de Aplauso 63/2024 ao Capitão PM Alziro Salvador Neto da 1ª Companhia do 14º Batalhão, em reconhecimento à implantação bem-sucedida do Programa de Policiamento Motorizado na modalidade Vizinhança Solidária.

Proponente da Moção, o vereador Josias da Juco (PSD) falou da importância da iniciativa. “Esse programa veio para resolver de maneira mais rápida alguns problemas que temos nos bairros. O ‘Vizinhança Solidária’ não substitui o 190, que é a base de tudo. Mas o 'Vizinhança Solidária' traz detalhes para os policiais de uma determinada ocorrência”, afirmou Josias.

“Hoje, o segundo maior Vizinhança Solidária está na cidade de Osasco. Isso demonstra como a Câmara Municipal absorveu e ajudou esse programa na cidade”, acrescentou o parlamentar.

Laércio Mendonça (PSD) também elogiou o Programa. “O projeto Vizinhança Solidária preza pela segurança das famílias. Isso os policiais fazem com excelência. Ser policial não é um trabalho, é uma missão. Eles saem de casa sem saber se voltarão”, disse Mendonça.

Paulo Júnior (PP) enalteceu a iniciativa. “Tenho recebido muitos elogios ao programa Vizinhança Solidária. O portal Osasco Notícias tem publicado várias matérias sobre a eficácia do programa na redução da criminalidade nos bairros”.

“O Programa Vizinhança Solidária é uma resposta eficaz aos bandidos que descumprem a lei em nossa cidade”, completou o vereador Pelé da Cândida (MDB).

Ralfi Silva (REPUBLICANOS) também fez uso da palavra para elogiar o programa. “O Vizinhança Solidária é um programa muito importante. Onde ele existe, ou a violência zerou ou diminuiu em 50%, com certeza”, afirmou.

Délbio Teruel (UNIÃO) e Juliana da AtivOz (PSOL) falaram durante a votação da Moção.

MULTIMÍDIA ► 14ª Sessão Ordinária | FOTOS (breve) | VÍDEO