Moção parabeniza PMs que salvaram bebê em 19 de março

por Divisão de Comunicação publicado 20/04/2023 17h10, última modificação 27/04/2023 15h26
Criança engasgada foi salva com manobra para reativar respiração

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 20ª Sessão Ordinária de 2023, realizada nesta quinta-feira (20), o vereador Paulo Júnior (PP) apresentou uma Moção de Aplauso que parabeniza os policiais Dayane Cristina de Souza Campanha e Fernando Henrique Pinheiro, do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

Na madrugada de 19/03, os policiais encontraram uma mãe pedindo socorro em uma rua do Jd. Três Montanhas. Sua bebê estava engasgada, mas os soldados conseguiram salvá-la com uma manobra de tapotagem, batendo no peito da bebê com as mãos em forma de concha.

Josias da Juco (PSD) parabenizou a iniciativa do colega vereador, ressaltando o trabalho da Polícia Militar nos bairros da cidade. “Muita gente associa a PM com o combate à criminalidade, mas a corporação também presta assistência às comunidades”.

Pelé da Cândida (MDB) enalteceu o trabalho da PM Dayane Cristina. “Que a PM tenha mais ‘Cristinas’, mais gente disposta a salvar vidas. Proteger as crianças é proteger o futuro do nosso país”, disse o vereador.

VEJA TODOS OS PROJETOS APROVADOS NA 20ª SESSÃO ORDINÁRIA E NA 6ª E 7ª EXTRAORDINÁRIAS DE 2023

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO | REPORTAGEM