Moção parabeniza Ribamar Silva pelo posto na Casa Civil

por Divisão de Comunicação publicado 06/06/2023 18h15, última modificação 07/06/2023 11h23
Ex-vereador assumiu posto no governo no mês de maio

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Aproveitando a ocasião do aniversário de 48 anos do ex-vereador Ribamar Silva, no dia 27 de maio, o vereador Laércio Mendonça (PSD) apresentou a Moção de Congratulação 194/2023. O ex-parlamentar do PSD foi escolhido para comandar a pasta da Casa Civil do governo do prefeito Rogério Lins.

Segundo Laércio, “Ribamar me deu três oportunidades de estar nessa casa, tenho gratidão por ele”. O colega de partido acredita que Ribamar terá êxito à frente da Secretaria da Casa Civil da Prefeitura Municipal.

Elsa Oliveira (Podemos) endossou a moção proposta por Laércio. “Quando eu cheguei aqui, era um ambiente difícil para uma novata e o Ribamar me ajudou muito. Quero que ele saiba que semṕre terá uma eterna amiga e aliada nesta Casa de Leis”.

Josias da Juco (PSD) disse que Ribamar “é uma pessoa que marcou história no cenário político de Osasco”. O vereador acredita que, apesar das diferenças de atuação entre Executivo e Legislativo, Ribamar irá se adaptar muito rápido. “Ele acolheu muito bem os novatos na Câmara”, disse Josias.

Délbio Teruel (União Brasil) também apoiou a moção. “Ribamar é merecedor de todas as homenagens desta Casa. Fazer política é lidar com gente e você é alguém que gosta de lidar com as pessoas”, pontuou o vereador.

Cristiane Celegato (Republicanos) declarou que a secretaria recém-criada será um desafio para ele. “Ribamar será uma ponte na relação entre os Poderes na cidade”. Já a vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) ressaltou sua relação de amizade com Ribamar. Rodrigo Gansinho (PL) desejou feliz aniversário e parabenizou o ex-vereador pela chegada do neto.

O vereador Julião (PSB) destacou a habilidade política de Ribamar. “Isso será algo importante na articulação do Poder Executivo na cidade”. Joel Nunes (Republicanos) acredita que o ex-presidente da Casa irá ajudar muito a cidade em sua nova função. Fábio Chirinhan (PP) diz que Ribamar certamente irá alçar voos mais altos na política.

Ana Paula Rossi (PL) disse que Ribamar já começou a ouvir as demandas dos vereadores e agradeceu a presença do secretário da Casa Civil na Câmara dos Vereadores. “Foi uma escolha muito sábia do prefeito Rogério Lins”. Paulo Júnior (PP) também endossou a moção proposta por Laércio Mendonça.

Por fim, o vereador e presidente da Casa, Carmônio Bastos (Podemos), relembrou a atuação de Ribamar enquanto presidente da Câmara e diz que foram “atos de grandeza”.

MULTIMÍDIA | 32ª Ordinária ► FOTOS | VÍDEO