Moções comemoram convênio habitacional e pedem segurança nas escolas

por Divisão de Comunicação publicado 25/04/2023 15h05, última modificação 25/04/2023 17h26
Vereador Adauto abordou reurbanização do Morro do Sabão e segurança desarmada em escolas
Moções comemoram convênio habitacional e pedem segurança nas escolas

Vereador Adauto: agradecimento à Caixa Econômica e implantação de segurança nas escolas.

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 21ª Sessão Ordinária de 2023, realizada na manhã desta terça-feira (25), o vereador Adauto (PDT) apresentou um bloco com moções. Entre elas, está uma Moção de Agradecimento endereçada à Caixa Econômica Federal, pelo financiamento realizado para execução das obras de reurbanização no Morro do Sabão, em Osasco.

De acordo com Adauto, serão feitas obras de saneamento, urbanização das ruas e construídas 60 novas unidades habitacionais para os moradores daquela região. Em votação simbólica, o projeto foi aprovado por unanimidade pelo plenário no dia 29/03.

Os vereadores Pelé da Cândida (MDB), Ribamar Silva (PSD) e Emerson Osasco (Rede) endossaram a Moção e ressaltaram a importância do projeto. “O trabalho do Adauto está mudando a região do Munhoz. Esse projeto mostra o trabalho conjunto da Prefeitura e do Legislativo para melhorar a cidade”, disse Ribamar.

Adauto também apresentou uma Moção de Apelo, que pede a implantação de segurança desarmada nas escolas municipais de Osasco. O pedido acontece por conta dos recentes atentados ocorridos em unidades de ensino pelo Brasil. Adauto agradeceu o deslocamento de 200 guardas municipais para aumentar a segurança nas escolas.

“Mesmo desarmado, se há presença de um segurança, isso desencoraja a ação de criminosos com intenção de ameaçar as crianças em escolas”, disse Adauto, na justificativa da Moção. Juliana da AtivOz (PSOL) endossou a Moção e pediu o “retorno da ronda escolar nas redondezas das escolas”.

Por fim, o vereador Délbio Teruel (União Brasil) parabenizou o trabalho das forças de segurança — Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil — no dia 20 de abril. “Muita gente estava assustada, com medo de atentados, e as três forças de segurança tranquilizaram crianças e pais nesse dia tão pesado”.

VEJA TODOS OS PROJETOS APROVADOS NA 21ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

MULTIMÍDIA ► FOTOS | VÍDEO