Moções enaltecem amamentação e doação de órgãos

por Divisão de Comunicação publicado 12/09/2023 21h25, última modificação 12/09/2023 21h21
Ações acontecem nos meses de agosto e setembro na cidade

Por Charles Nisz. Fotos: Ricardo Migliorini.

Durante a 49ª Sessão Ordinária de 2023, ocorrida na tarde desta terça (12), a vereadora Ana Paula Rossi (PL) apresentou duas moções relacionadas à área da saúde. A Moção 304/2023 trata de amamentação e a Moção 305/2023 de doação de órgãos.

No mês de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde realizou campanha com o Super Shopping Osasco para incentivar a amamentação, no chamado Agosto Dourado. “Não fui mãe biológica, mas quero apoiar mães que amamentam”.

A vereadora Juliana AtivOz (PSOL) endossou a Moção. “Essas mães são abordadas em locais públicos e são constrangidas”. A vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) também apoiou a iniciativa.

Já a Moção 305/2023 tratou do chamado Setembro Verde, uma campanha para aumentar a doação de órgãos. “Sou transplantada de rim e tenho uma vida normal graças à generosidade de uma família doadora”, disse Ana Paula Rossi.

Elsa Oliveira (Podemos) deu seu testemunho do outro lado da doação, já que, quando sua irmã faleceu, a família decidiu doar os órgãos. “Mesmo num momento de muita tristeza, reunimos nossos parentes e decidimos ajudar outras pessoas. Sejam doadores, é um gesto de carinho e de vida”, convocou Elsa.

MULTIMÍDIA ► 49ª Sessão Ordinária | FOTOS | VÍDEO