No Recesso, vereadores protocolam média de 78 indicações por dia

por Divisão de Comunicação publicado 15/01/2024 12h35, última modificação 15/01/2024 18h36
Na primeira semana de 2024, foram registradas 392 indicações

Por Ana Luisa Rodrigues

Os trabalhos legislativos voltam em fevereiro, mas os vereadores estão nas ruas realizando uma de suas principais atribuições — a fiscalização. Na primeira semana de trabalho, de 8 a 12 de janeiro, os parlamentares protocolaram 392 Indicações direcionadas à prefeitura, média de 78 por dia.

Essas Indicações podem ser feitas diretamente pelo telefone 156, serviço também utilizado pelo cidadão. Por esse sistema, foram 342 indicações e outras 50 foram feitas pelo sistema de protocolo interno da Câmara.

Além das indicações rotineiras, como pedido de asfalto, colocação de sinalização, iluminação, poda de árvores, também foram apresentadas sugestões como a da vereadora Elsa Oliveira (Podemos), que solicita a ampliação de horário na farmácia da UBS Maria Girade Cury.

O vereador José Carlos Santa Maria (Patriota) aproveitou o Recesso Legislativo para intensificar os trabalhos de fiscalização. “Fomos eleitos e precisamos estar perto da população para atender a demanda”, comentou o parlamentar.

Já o vereador Josias da Juco (PSD) registrou o primeiro Projeto de Lei do ano na Câmara Municipal de Osasco. O Projeto de Lei nº 1/2024, que está na seção de Redação Legislativa, dispõe sobre a prioridade na matrícula para crianças residentes em serviços de acolhimento coletivo ou privado, sem fins lucrativos.

“Nossa ideia é promover o desenvolvimento das crianças. É o caso dessa iniciativa. A demanda muitas vezes é maior do que a capacidade do atendimento, apesar dos nossos esforços para que nenhuma criança fique fora da escola”, ressaltou Josias da Juco.